Victoria Summers





FICHA DO PERSONAGEM /*

RPC  

NOME COMPLETO: Victoria Alexandra Hernández Summers.

NASCIMENTO: 21/01/2010 (20 anos)

LOCAL DE NASCIMENTO: Nova York, Nova York, Estados Unidos.   

NASCIONALIDADE: Mexicana-Americana.

ESCOLARIDADE: Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny.

ESPÉCIE: Humana/Bruxa.

STATUS MARITAL: Namorando.

GÊNERO: Feminino. 

SEXUALIDADE: Heterossexual.

ALTURA: 1,67 metros.

STATUS-SANGUÍNEO: Mestiça.

PROFISSÃO: Estudante.

TÍTULOS: Apanhadora do time do Pássaro-Trovão (2022-Atual); Presidente do Clube de Poções(2025-Atual); Tori (Apelido por amigos); Chiquitita (Apelido por mãe).

ASSINATURA:



 






HISTÓRIA:

(Início da Vida 2010-2021)

(Victoria em 2010)

Victoria nasceu em 21/01/2010 no Hospital St. Dane, em Nova York, fruto do relacionamento entre a ex-modelo mexicana Talita Hernandez e do empresário do ramo de jogos e esportes mágicos, Andrew Summers

Sua primeira demonstração de magia se deu aos 4 anos, quando quase caiu da escada de sua casa, mas ao invés disso, flutuou até o solo, para alívio de Cindy, a elfa que tomava conta de Victoria. 



Pouco antes de ingressar a Ilvermorny, reencontrou seus outros parentes Summers, após anos de afastamento, provocado entre seu pai e seu tio, o atual patriarca da Família Summers, Michael

Por ter dupla nacionalidade, recebeu duas cartas de duas escolas de magia diferentes: a Hodieturpis (mexicana) e Ilvermorny (americana), onde optou por Ilvermorny, enviando uma coruja.   

Ao visitar o Magic Square com seu pai, Victoria conheceu duas pessoas: Cassandra De La Cruz, na loja onde vendia os livros e Jake Stuart, na loja de varinhas Wolfe. 

(Victoria em 2018)

A bordo do
Expresso de Ilvermorny, Victoria fez mais duas amizades: Robin Neptum, a quem descobriu ser metamorfomago, e Lilian Goldstein, a quem achou uma menina mandona, porém gostou dela logo de cara, admirada por sua inteligência. Logo, Victoria e Lily viriam a se tornar melhores amigas. 

Ao chegar ao imponente castelo, com um vaga-lume no ombro direito, Victoria é levada junto de seus colegas ao Salão de Escolhas, onde aguarda ansiosa sua vez, e pra grande alegria da mesma, a estátua da Pássaro-Trovão se manifestou, após 4 minutos de espera, provocando muitos cochichos no salão, pois era a primeira Summers a ir pra casa Pássaro Trovão, quebrando a tradição Pumaruna. Victoria dança salsa ao se retirar do salão de escolha.   


 

(Vida em Ilvermorny 2021-Atual) 

(Victoria em 2021)
 

Durante os primeiros dias de aula, Victoria ia mal em todas as matérias, achando que era uma inútil. Porém graças ao apoio emocional e ajuda com os deveres por parte de Lily, Victoria dá uma melhorada impressionante, executando com perfeição o feitiço Flipendo durante uma aula de DCAT, para alegria da mesma. 


Aprende a voar muito bem, onde descobre que sua semelhança com sua prima mais velha vai muito além da aparência física. E também faz sua primeira inimizade, com Violet Goth, uma menina da Pumaruna, bonita e ruiva, mas, segundo Victoria, arrogante. Durante a ausência da professora de quadribol por alguns instantes, Victoria vê Violet Goth discutindo com Cassandra De La Cruz sobre um Lembrol que pertencia a Ben Howell e ela não queria devolver. Rapidamente, Victoria voou até onde Violet estava e pegou o lembrol das mãos de Violet, o jogando para Cassandra pegar. Graças a esse problema, a professora de quadribol resolveu ensinar Victoria a se preparar para ingressar no time de quadribol da Pássaro-Trovão, que ocorre no ano seguinte. 

 

Durante um passeio pelo lago Greylock, ela e Lily salvam uma sereiaAquata, do ataque de Grindylows, entrando na água. Durante a luta, onde elas quase morrem afogadas, Victoria mata o chefe dos Grindylows com um Diffindo tria, provocando uma grande ira por parte dos Sereianos, que tratam os Grindylows como bichos de estimação. 


No dia seguinte, Lily escuta Robin falando mal dela para outros colegas e some misteriosamente o dia inteiro. Victoria convoca Jake e Cassandra para ajudá-la na busca e, graças a Ben Howell, um colega do mesmo ano, mas da Casa Pukwudgie, que a viu estudando no salão de escolha, o mistério é solucionado. Pela primeira vez, Victoria sentiu a sensação de perder alguém e o alívio por encontrar.

 

Em outro dia, no pátio da escola, para salvar Ben Howell, que estava sendo maltratado pelos irmãos Goth, Victoria os enfrenta com a ajuda de Cassandra. Victoria acerta Jason com um Flipendo tria, mas é azarada pelo mesmo, ficando com uma abóbora no lugar da cabeça. A partir desse dia, Victoria passou a acreditar na reputação de Cassandra e ver que, apesar dela ser uma De La Cruz, seu caráter era bem melhor.  


Victoria fez amizade com o guarda caças e professor de trato das criaturas mágicas, de nome Gennie, e descobriu que ele foi protetor de James Lochener e sua prima Nicole nos tempos de escola, que ele ganhou um ovo prateado de um estranho magizoologista americano e que havia uma Farosutil (uma cobra de três cabeças) guardando a entrada das masmorras, e o gosto dela por música tejana 


Victoria notou a mudança de comportamento da professora de Herbologia, desde o Natal, e comentou com seus amigos sobre a possibilidade dela ser uma impostura, o que foi descartada erroneamente por ela ao ouvir de Robin que ela e o professor Suztov conversavam e a mesma sair muito magoada, todos acharam que era amor não correspondido. 


Ao ler a notícia no Fantasma de NY sobre o arrombamento da boutique Warrington na Magic Square, Victoria faz conjecturas com Lily, Jake e Robin, sobre o fato de Maridiana estar atrás da Poção Pythonissan, e ser a segunda fabricada, já que a primeira foi destruída, petrificada, por Natasha Diana Summers, filha de Nicole.

  

Ao fugir de Croc pelo corredor, acertando nele a Maldição do resfriado (Mucus ad Nauseam), Victoria entra numa sala com um enorme espelho dourado, o espelho de Verum, e uma carteira com um livro em encadernação dourada, que mostrava vários membros da Ordem do Dragão em seus afazeres. Viu dentre eles James Lochener, Diana Warrington Lopez e Rosa, a empregada de sua prima. Ela tem uma conversa franca com o diretor Fontaine, o presidente da Ordem do Dragão, que lhe mostra que não pode confiar 100% no que diz o espelho de Verum e, um dia, se ela desejar, poderá fazer parte da Ordem também, mas não agora. 


Durante um passeio pela floresta montanhosa, enquanto catava acônitos para a professora Burberry, Victoria, com a ajuda de Lily, Robin e Jesse Jackson, um menino enigmático da Pumaruna e do mesmo ano, enfrentam um grande Esconde-Esconde, que foi morto por uma flechada certeira de um Pukwudgie que protege os animais e as florestas. 


Victoria, junto com Cassandra, enfrentam Violet e Jason ao serem chamadas por Violet até a sala de troféus, eles saem deixando as duas presas com um bando de fadas mordente pra enfrentarem. Elas foram destrancadas pela falsa professora Burberry (na época era Maridiana sob a Poção Polissuco). 


Victoria, a partir daí, pensa que Burberry e o professor Suztov estão atrás da Poção Pythonissan e ele estava ajudando-a a entrar na escola e combina com seus amigos a entrar na masmorra à noite, e assim o fazem, logo depois de Victoria despachar sua coruja das Torres ao diretor Fontaine.  


Victoria, junto de Lily, Robin, Jake e Cassandra encontram logo a Farosutil, dessa vez sem uma cabeça, e ao ouvir a música “Si una vez”, de Selena Jopoy, vinda do rádio portátil que Victoria trouxe após sintonizar na estação 02.6, adormece imediatamente após balançar que nem bêbada, permitindo a passagem do grupo para a próxima sala.


Imediatamente são agarrados por Visgo do Diabo e conseguem se libertar graças ao conhecimento de Lily, jogando o feitiço Lumos Solem sobre as plantas, que se encolhem nas sombras e permitem a passagem do grupo para a próxima sala.  


Se deparam com uma sala onde o chão era um tabuleiro e as paredes tinham o mapa- mundi, em frente a porta havia uma grande estátua branca de um bruxo. Desta vez, Robin assumiu as rédeas da situação e, após uma emocionante partida de Wizard’s War, em que ele precisou se sacrificar para os outros avançarem, a estátua se desloca para o lado após Jake conquistar os EUA e permite a passagem do grupo, sem Robin agora.  


Na próxima sala havia uma mesa de madeira, três poções e um papel, chamas bloqueavam a porta. Lily resolveu o enigma das poções, porém acabou desmaiando ao beber seu frasco e não pôde prosseguir junto com o grupo.  


Victoria, agora acompanhada de Jake e Cassandra, chegaram à última sala, onde tinha o espelho de Verum e a Poção Pythonissan ao lado, onde são surpreendidos por Maridiana, que mostrou a verdadeira professora Burberry presa em uma gaiola no teto e inicia um duelo com os três. Enquanto Jake e Cassandra distraem Maridiana, Victoria conseguiu se apossar da Poção Pythonissan. Maridiana prende Jake e Cassandra com trepadeiras saídas do chão, pega Victoria pelo pescoço, quando Maridiana a incita a dizer as últimas palavras, Victoria a olha nos olhos e diz que a mesma jamais teria a Poção e a joga contra a parede, caindo no fogo Diabólico. A Poção explode, Maridiana larga Victoria no chão e foge. Uma fumaça branca atinge o ambiente e eles sufocam, mas são curados pela Fênix-Trovão branca do diretor e perdem a consciência, sendo resgatados por Suztov e Fontaine.  


No dia seguinte, Victoria recebeu a visita, na ala hospitalar, da verdadeira professora Burberry, que lhe traz flores e explica que foi capturada por Maridiana desde o Natal.  

  

Victoria passou suas férias de verão na Townhouse Goldstein, residência de sua melhor amiga Lily. Ela conheceu a tia-avó de Lily, Ester, a quem descobriu ser uma grande fã de sua prima desde 2002, quando ela salvou a tia-avó de Lily de um ataque terrorista no Magic Square. E conheceu também a irmã caçula de Lily, Mily, um ano mais nova que as duas, de personalidade diferente, mais meiga que a irmã.  


Durante suas férias de verão, Victoria teve seu primeiro contato com o mundo no-maj com Lily: as duas passearam pelo parque Rio Hudson, alimentaram os patos e ouviram música ao vivo cantadas por cantores de rua no-maj. 


Na última noite, apareceu um elfo no quarto em que Victoria dividia com Lily, se apresentou como Looney e que trabalhava para os Goth, para alertar Victoria sobre não retornar à Ilvermorny, que coisas terríveis iam acontecer caso ela retornasse. Como Victoria disse que voltaria sim a Ilvermorny, o elfo suja o quarto com tinta e desaparata. 

 

 

2° ANO:  

  

De posse de uma vassoura novinha em folha, de presente de aniversário dada por seu pai, Victoria faz o teste para entrar para o time de quadribol da sua Casa e consegue, ocupando a posição de apanhadora.

 

No dia do primeiro jogo, Pumaruna X Pássaro Trovão, durante a disputa do pomo entre Victoria e Violet, ocorre a ativação da Espinheira de Sonserina, uma árvore localizada na Floresta montanhosa e imóvel até agora. Victoria é atingida no ombro, o deslocando, mas consegue capturar o pomo de ouro de maneira inusitada: o pomo voa até seus cabelos soltos, dando à vitória para sua casa.  


Tori, após ler o convite no mural de avisos de sua comunal, decide se inscrever em três clubes: poções, Transfiguração e Duelos. No primeiro dia no clube de poções, ela conheceu Beatrix Yaxley, uma menina de cabelos com mechas roxas, quintanista da Pumaruna, que faz logo amizade com ela e Lily, as ensinando a dominar o preparo de poções. 


Após o banquete de Páscoa, Victoria, acompanhada de Lily, Jake e Cassandra, chega em uma sala cheia de espelhos, porque as escadas mudaram de lugar. Escutaram miados e rosnados, barulho de galho caindo e ao saírem da sala depararam com o gato do zelador Smith, com uma expressão de terror no rosto e petrificado, uma gosma verde escorria do corpo dele e um estranho aviso estava escrito na parede do corredor em verde, sobre o herdeiro de Lordrax estar de volta para eliminar toda a escória de Ilvermorny. 

 

Durante a segunda partida de quadribol da temporada, contra Serpente chifruda, Victoria conheceu o apanhador do time rival, Shang Li Wang, e o achou muito bonito. Apesar disso, não perdeu o foco na captura do pomo, com um estranho balaço negro perseguindo somente a ela e não aos demais jogadores. O balaço atinge o braço esquerdo de Victoria, o quebrando, e Lily destrói o balaço com um Finite Incantatem. Mais tarde, Victoria fica sabendo que Looney enfeitiçou o balaço para machuca-la gravemente e faze-la voltar para casa. Ela foi para a ala hospitalar. Durante a madrugada, após tomar a Poção Esquelesce, ela finge dormir porque ouve a professora Bridgewater conversando baixinho com Robert Kingsley e descobre que Annie Haywood, uma menina gordinha e loura, veio visitar Victoria à noite e acabou sendo petrificada.  


Durante a festa de Halloween, Victoria discute com Violet e a mesma incita Victoria e Cassandra a terem coragem de ir até a Espinheira de Sonserina para evitar mais petrificações. Cassandra vai e Victoria é distraída por Logan, com quem conversa sobre treinamentos. Lily nota a ausência de Cassandra e elas decidiram ir atrás dela, seguidas por Robin e Jake.  


Robin encontra o corpo do aluno da Pássaro-Trovão petrificado aos pés da Espinheira e Cassandra o bilhete com a letra V, que dizia que era um recado do Rei dos Nundus, e que V era o responsável pelos ataques ocorridos na escola.  


No Natal, Victoria recebeu um pequeno presente: uma caixinha preta contendo um belo anel de pedra laranja, sem remetente. Após titubear uns instantes, resolve colocar o anel em seu dedo anelar direito, o qual está até hoje.  


Ela descobriu mais tarde que Jake recebeu um diário cuja tinta era absorvida após escrever e Cassandra um orbe roxo do tamanho de uma bola de tênis com o poder da Clarividência. 

 

Durante um passeio na Floresta montanhosa, a fim de escolher um local tranquilo para estudar, acompanhada de Lily e Robin, Victoria dá de cara com uma Pumaruna quase adulta e a impede de atacar o grupo falando em Felioglosia (linguagem dos Felinos). Derek Salvatore, um menino gordinho da Pumaruna, mesmo ano que Victoria, vê tudo o que aconteceu e corre de volta para o castelo e espalha o fato, inclusive sobre o fato de Victoria ser a herdeira de Lordrax.

  

Após o penúltimo dia de provas, a professora Bridgewater (diretora da Pássaro-Trovão e professora de Transfiguração) vem avisar à Victoria, Jake, Robin e Cassandra, que estavam no corredor, que Lily havia sido petrificada, vão vê-la na ala hospitalar e sem querer, Madame Whitehill esbarra no vestido de Lily, onde um bilhete cai dos bolsos e Cassandra o pega. 


Victoria e seus amigos, durante uma visita ao chalé de Gennie, são surpreendidos com a visita de Fontaine, Clifford Goth e Sarah Picquery, a presidente do MACUSA. Eles se escondem no armário e ouvem as pretensões de Clifford Goth de expulsar Fontaine e Gennie da escola. Ao final, todos saem do chalé, com o aviso enigmático de Gennie sobre seguirem as abóboras e assim o fazem, e dão de cara com um grande escorpião vermelho, que sabia falar. Contou que Gennie foi a primeira pessoa a ser hipnotizada por Lordrax para atacar os alunos e vários escorpiões menores aparecem, tentando comer o grupo, que foi salvo pelo Pukwudgie Grian. 


No dia seguinte, Victoria escuta uma conversa de Kingsley e Suztov sobre o herdeiro de Lordrax ter levado o corpo de Zoey Neptum, irmã de Robin, para dentro da Espinheira e ela decide ir resgatar Zoey, junto de Robin, Jake e Cassandra. 

 

Robin de repente nota uma cratera no chão do corredor e cai, e o restante do grupo o segue, caminhando por um sistema de túneis bem antiga, chegando ao final dão de cara entrando em uma caverna chamada de "Caveira de Sonserina ". Encontram o corpo de Zoey, desmaiada, e em seguida um urro é ouvido, surgindo diante deles um homem de cerca de 2 metros de altura, o corpo cheio de pelos negros, Daelak 


Daelak explica que Victoria foi a responsável pela petrificação dos alunos, a chama de assassina diante de seus colegas, que ele criou um clone dela através de seu sangue e que a hipnotizava para ela não interferir nas cenas do crime. Fez ela escrever o bilhete com a letra V e o pendurar na árvore. Depois, ordenou em Felioglosia que os galhos matassem todos.   


O anel de Victoria demonstra poder pela primeira vez, ao irradiar uma aura laranja em torno do corpo dela e arremessar Daelak para fora da caverna, porém é atingida por um galho, na barriga, liberando a toxina verde. Seus amigos são atingidos pelos galhos também, e antes de perderem a consciência, sentem uma tempestade os atingir, ao mesmo tempo em que ouvem um canto melodioso da Fênix-Trovão branca do diretor.  


No banquete de encerramento do ano letivo, todos puderam ver a volta do pessoal petrificado do hospital St. Dane para Ilvermorny e o diretor fez um discurso emocionante sobre o que poderiam esperar para o futuro. Gennie foi solto das celas de Dragan e conseguiu voltar a Ilvermorny a tempo de saborear o banquete.  

Victoria volta pra casa com a certeza de que Daelak não desistiria de pega-la novamente.  

  

Victoria passa por momentos difíceis em sua vida: a separação de seus pais, onde sua mãe sai de casa, deixando-a para trás, para viver com outro homem, enigmático, que conheceu no Magic Square em uma noite de outono, e uma disputa judicial pela guarda dela é iniciada. Suas férias de verão foram passadas ora na Mansão Summers Lochener, residência da sua prima Nicole, ou na Townhouse Summers, residência de sua avó Mary. 

 

 

3° ANO:  

(Victoria em 2023)
 

Ao voltar para Ilvermorny, Victoria e seus colegas leem no Fantasma de NY sobre a fuga de Corvus De La Cruz, um assassino de no majs e bruxos, da prisão de Numenrgard, Áustria, e que ele era seguidor de Armand Stoneheart, com planos de regressar aos EUA. Mais tarde, descobriu que ele estava atrás de Cassandra, prima dele.


O diretor Fontaine reforçou o esquema de segurança no Castelo, porém, na saída do salão principal após a festa de Halloween, Victoria e seus amigos escutam o grito de Annie Haywood, uma menina gordinha loira da mesma série que Victoria e um tumulto se formou, pois Corvus havia entrado na comunal da Pukwudgie graças a um papel com as senhas anotadas da semana, que Ben Howell deixou cair por descuido, e Corvus desapareceu misteriosamente do castelo. 

 

Em vista disso, a chefe dos Aurores é chamada à escola para verificar se era seguro os alunos voltarem às suas comunais, e Nicole, após verificar todas as comunais e seus Aurores o castelo todo, garantiu ser seguro.  


Durante a festa de Ação de graças, Lily comentou sobre o fato de ela e Robin terem encontrado com Jason Goth e sua gangue mais cedo em Ilvestown quando foram comprar suas vestes para o baile de inverno e ele foi abocanhado por um lobo negro, sumindo de vista. Victoria, preocupada apesar de não gostar de Jason, resolveu sair para ajudá-la a procurar. Violet vai atrás deles, exigindo saber do irmão, e vê Cassandra e Jesse se aproximarem do nada. Violet paralisa os dois no chão e incita Victoria, Lily e Robin a segui-la na carruagem. Lily abre os portões de Ilvermorny e, sem querer, ativa o feitiço Miadura, na sede em Nova York. 


Ao chegarem de carruagem a Ilvestown, o grupo imediatamente localiza Jason caído em uma viela, a perna ensanguentada e lacerada. Porém, são abordados por uma luz branca que irradia sobre eles, uma carruagem negra com o símbolo do MACUSA, e dão de cara com a Dama de Ferro, que montava uma operação de captura a Corvus, que deu errado. Nicole remenda a perna de Jason Goth e escolta o grupo de volta a Ilvermorny, enquanto os Aurores voltam a fazer a patrulha da cidadezinha.  


Durante a aula de trato de criaturas mágicas, o professor Gennie escolhe Victoria para demonstrar como lidar com hipogrifos. Violet não prestava atenção na aula e conversava com seus amigos. Victoria foi até o hipogrifo castanho, de nome Penoso, e fez a reverência respeitosa sem piscar e o mesmo retribuiu, e permitiu que ela o montasse, arrancando aplausos dos colegas. Após sobrevoar o lago Greylock e a floresta montanhosa, Victoria desmonta do hipogrifo e vê Violet sujando sua mochila de terra e, antes de poder fazer algo, Penoso parte pra cima, arranhando Violet com força seu braço. Gennie e Victoria seguram Penoso e Gennie leva Violet para a ala hospitalar. Como consequência, o pai de Violet abre um processo para expulsar Gennie perante a Suprema corte dos bruxos e execução de Penoso no MACUSA, no setor de Comissão para Regulamentação e Controle das Criaturas mágicas. Fontaine ajuda Gennie a arrumar um advogado para defender seu caso e Lily e Jake ajudam Gennie a preparar sua defesa. 


Mesmo Victoria, Jake, Robin, Lily e Cassandra terem discursado como testemunhas de defesa sobre a natureza de Penoso e o caráter de Gennie como professor, a Suprema corte condena o hipogrifo à morte por decapitação, pois os Goth contrataram o melhor advogado criminalista do estado de Nova York. O máximo que Gennie conseguiu foi sua permanência no cargo de professor, sob pena de pagar indenização aos Goth.  


Após uma emocionante partida de quadribol contra Serpente-Chifruda, um raio atingiu Victoria, a fazendo desmaiar, após capturar o pomo, e escuta uma voz doce falando em seu subconsciente, a encorajando.

  

Durante a final de quadribol contra Pumaruna, Victoria executa um ataque falso contra Violet, ao ver o pomo sobrevoando sua orelha direita. Violet, achando que fosse atacar ela, se desloca para o lado e Victoria captura o pomo de ouro, graças ao anel em seu dedo, que faz a vassoura bloqueada por Violet dar uma guinada poderosa, levando o time a conquistar a taça de quadribol. 

 

Ao final das provas, Victoria junto de Lily e Jake, ouviram Jason Goth falando sobre a execução do Penoso e Lily, indignada, corre até Jason, lançando a Azaração Ferreteante nele após o esbofetear. 

 

No dia seguinte, enquanto relaxavam após o término das provas sentados às margens do lago Greylock, Victoria, Robin, Jake, Lily e Cassandra veem uma carruagem negra com o símbolo do MACUSA sobrevoar o céu e correm pra floresta montanhosa, onde avistam rastros de algo vermelho, e tentam seguir. Nessa hora, um grande lobo apareceu, mordendo a perna de Robin e o arrastando até uma passagem de obstáculos de troncos e água.  


Sem conseguir passar, o grupo vê Netuno, o gato-amasso da Lily, apertar o botão com a patinha, permitindo ao grupo passar. 

Após 30 minutos andando por um túnel úmido e empoeirado, Cassandra bateu a cabeça no teto e uma escada de mão cai e, após subirem, o grupo se vê numa casa antiga de dois andares, uma escada separava o andar superior. Estavam em Ilvestown, na Mansão Tempestuosa. Ao subirem até o andar superior, o grupo encontrou Robin deitado numa cama e a perna sangrando bastante. Antes de poderem se comunicar, são desarmados por um homem alto, de pele macilenta, roupas largas e cabelos até os ombros: Corvus De La Cruz. Para a surpresa de todos, a professora Meredith Anguini aparece e informa que esteve ajudando Corvus desde o início a se livrar da segurança. Indignada, Lily revela a todos que a professora Meredith era uma Maledictus, que estudou a tabela lunar e que a indisposição para dar aulas ocorria quando Marte estava perto demais. Meredith elogiou a inteligência da Lily e, junto com Corvus, revelam que a verdadeira responsável pelos ataques aos no majs era Caroline De lá Cruz, mãe de Cassandra, e que a vontade dela era matar Cassandra e se apoderar da fortuna que cabe à filha. A professora Meredith amarra a perna de Robin com um pano e saem da mansão.  


De repente o grupo é surpreendido pelos gritos de dor da professora Meredith Anguini, que se transforma em cobra diante deles, acerta Victoria com uma rabada porque ela tentou se aproximar e Corvus vira um lobo negro, que Victoria reconheceu ser o mesmo que atacou Jason para defender Lily e Robin. O lobo morde a cobra e está injeta com suas presas, liberando veneno, rastejando para a floresta ao ouvir o choro de um animal. 

 

Ao chegar ao pátio, o grupo é petrificado por Sarah Picquery, presidente do MACUSA. Jake ficou na Mansão Tempestuosa conversando com Will sobre a família De La Cruz e Corvus é levado pelos Aurores. 

Na ala hospitalar, Victoria conta junto de Lily, Cassandra e Robin o que aconteceu ao diretor Fontaine e este aconselha Lily a dar três voltas e se retirar. Lily puxa Cassandra e Victoria para fora da ala hospitalar, explica sobre o Vira-Tempo, e diz que elas iam voltar no tempo pra salvar Penoso e Corvus.  


Lily passa o cordão em torno das outras duas meninas e, após Victoria soltar Penoso da floresta, ir ao corujal e mandar sua coruja para Nicole contando sobre Corvus, elas retornam ao castelo, esperam no corredor e vem Nicole falando com Picquery, após sair esbaforida com Fontaine de sua sala, sobre Corvus ser inocente e um novo rumo nas investigações ser tomado, e Picquery aceitar.  

Victoria escreveu à justiça sobre sua decisão de permanecer morando com o pai, sua decisão é acatada, e retorna para casa chateada por ter chamado Cassandra de Dorcas após ajudarem Corvus a voltar para Ilvermorny, e pretendia pedir desculpas quando a reencontrasse novamente. 

 

Victoria é convidada por Robin Neptum, durante suas férias de verão, para assistir à Corrida Mundial de Vassouras, entre os times da França e da Rússia, no camarote oficial, pois o pai dele trabalhava no Departamento de Jogos e esportes mágicos.

 

Após se despedir de seu pai, Victoria parte de flu junto com Robin e o pai dele para o Ninho Neptum, e reencontra seus outros amigos. Ao chegar lá, Victoria nota que Cassandra estava muito estranha e pálida, parecia que viu alguma coisa, e comentou com Lily. Porém, na última noite, Victoria é distraída de abordar Cassandra porque conheceu outros parentes dos Neptum e ficou conversando com eles, como Laura Kingsley (que descobriu ser uma Auror bastante corajosa que Nicole gostava, cujo nome de solteira era Neptum, irmã da falecida Mary Neptum, e que os Neptum's são interligados aos Summers).  


No dia seguinte, chegaram ao acampamento onde aconteceria a corrida por chave de Portal, e Victoria ficou fascinada com a diversidade de culturas das populações mágicas, encontrando duas bruxas mexicanas, conversou com elas em espanhol, ao mesmo tempo em que tentava ensinar ao pai de Robin também.  


Eles conheceram Pedro Coelho, um estudante brasileiro de cabelos cacheados dourados, olhos azuis e pele bronzeada, de 17 anos, e seu pai, Afonso, que trabalhava no congresso mágico brasileiro, e Victoria sentiu seu coração bater mais forte, embora não percebesse na hora. O engraçado foi que Zoe Neptum, irmã de Robin, achou que ele correspondeu ao olhar de Victória também. Tori aproveitou a distração do pessoal com o clima festivo e chamou Cassandra para fora do acampamento, pedindo desculpas a mesma causando a paz entre as duas bruxas de personalidade forte.

  

Nesse momento, Cassandra aproveitou para chamar Lily, Jake, Robin e, com Victoria ao lado, resolveu contar ter visto no orbe dela os três bruxos das trevas mais procurados do país juntos, como se estivessem aliados. A corrida transcorreu sem problemas até o final, com a vitória da França. Porém, ao saírem do camarote oficial, um grupo seleto de terroristas, cerca de 200 indivíduos encapuzados de vestes negras com vermelho, chamados de Membros da Aliança, junto com as veelas, atacaram o local do acampamento, destruindo lojas e tendas de civis. 


Na correria, onde Aurores lutavam contra eles, Victoria se separa do grupo e é pisoteada por grupos em fuga, até ser resgatada por Sophia Burroughs, uma menina da mesma série que Victoria, porém da Casa Pumaruna, que a levou até um setor da arquibancada onde estava o pai dela e a mãe de Victoria. Victoria tenta fugir e chamar atenção de sua prima Nicole, ao longe, que duelava contra Daelak e não a ouviu, quando uma explosão de feitiços atingiu o local que ela se encontrava e desmaiou. Sua mãe fugiu com o padrasto dela e Sophia por uma chave de Portal que apareceu para eles. A chave de Portal fazia parte do plano de emergência da chefe dos Aurores, que levaria a população civil para outros locais e esse plano ajudou a salvar muitas vidas.

 

Depois de 1 hora, Victoria acordou no mesmo lugar, e o ambiente se encontrava no mais perfeito breu e silêncio. A confusão já havia acabado. Daí, ela pôde ver uma silhueta encapuzada conjurar um feitiço que desenhava três triângulos juntos, de Fogo, no céu e desaparatar. Em seguida, ela foi encontrada por Lily, seus amigos e o senhor Neptum, que os levou de volta a tenda para arrumarem as coisas e, assim, voltarem para o Ninho Neptum. 


4 ANO

 

Após o banquete de abertura do ano letivo, o diretor Fontaine anunciou a chegada das delegações brasileira e russa. Tori pôde sentir seu coração voltar a bater forte ao ver Pedro Coelho ao lado de Gisele Iguaçu, tocando tambor e sambando, apresentando sua cultura para os americanos. Tori também reconheceu o jovem jogador que participou da corrida de vassouras pela Rússia, Aslon Voldok, executando a dança russa junto de sua delegação. Depois, o diretor anuncia a abertura do torneio do Tri- mágico, juntamente de Donald McGodler, o chefe do departamento de jogos e esportes mágicos que Tori reconheceu como o homem que assistiu à Corrida com eles no camarote de honra e fez altas apostas a favor da França. Porém, havia uma restrição de idade para quem quisesse participar: o torneio era pra somente a partir dos 17, em vista das perigosas tarefas que o trio competidor enfrentaria e que colocaria um feitiço em torno do triângulo de Fogo para impedir que menores de 17 anos se inscrevessem. 


No dia tão esperado para a revelação dos nomes dos trios competidores, mas Victoria escuta seu nome ser anunciado juntamente com o de Jake e Cassandra. Diante de muitos cochichos, o diretor entregou a Jake uma caixinha dourada, lhe designando como capitão e mandou os três irem pra sala de troféus. 

 

Na sala de troféus, Donald McGodler anuncia que Jake, Cassandra e Victoria iriam competir por Ilvermorny e nada poderia fazer para mudar, pois era um processo contratual mágico. Os diretores de Castelo Bruxo e Koldovstoretz ficam indignados e pedem a desclassificação de Ilvermorny do torneio, sem sucesso. 


No dia seguinte, Victoria envia uma carta à chefe dos Aurores, sua prima, sobre sua inscrição no torneio e a de seus amigos e, para sua surpresa, Nicole lhe responder dizendo estar ciente do que está acontecendo e para ela ficar atenta e se concentrar nas tarefas.  

Mal sabia Tori que sua prima instaurou um inquérito sigiloso sobre Caroline De lá Cruz, mãe de Cassandra, e não iria descansar até prendê-la.  


Chegou o dia da pesagem das varinhas, com o fabricante de varinhas Wolfe, na sala de troféus, onde foram analisadas todas as varinhas e disse estarem aptas para competirem. Para grande antipatia de Victoria, Betty Fleeter, uma jornalista fofoqueira e mentirosa, fez entrevistas com os trios e distorceu tudo o que eles falaram, com sua pena de repetição rápida.

 

O dia da primeira tarefa chegou, os três trios se dirigiram até o campo de quadribol, que consistia em atravessar o portal do triângulo de Fogo, enfrentar os perigos de três regiões diferentes e retornar à Ilvermorny trazendo a última caixa. Nesse momento, Victoria se sentiu nervosa e, apesar dos feitiços estudados, cometeu um erro grave por não estudar as criaturas mágicas presentes nas três regiões locais da competição. 


Ao atravessar correndo o portal do triângulo de Fogo, o trio de Ilvermorny se vê diante de uma floresta densa, cujo único ruído é de macacos e pássaros. Jake informou às outras duas que estavam na Floresta Amazônica, no Brasil. Victoria sugere a Jake e Cassandra usarem o feitiço de Localização (Point Me), e assim o fizeram: os três pontinhos azuis se juntaram em um só, que os guiou atravessando a beira de um riacho, beirando a floresta, e foram atacados por Caiporas montados em porcos selvagens, armados com flechas. O trio revidou e, com pequenos ferimentos e arranhões pelo corpo, continuou seguindo caminho, até darem de cara com um grande Boitatá, Serpente de fogo, que guardava a caixa que os teletransportaria para a próxima região. O Boitatá acertou Victoria no braço esquerdo, o queimando, quando a mesma foi socorrer Cassandra, que tentou lançar o feitiço Aqua Eructo, mas sem sucesso, sendo jogada longe pelo Boitatá com sua cauda. Jake lança o feitiço Diffindo tria, causando grande ferimento no Boitatá e dor, que revida chamuscando o braço direito dele e o jogando para longe. Jake sugere se esconderem atrás dos arbustos e usar a água do rio Amazonas para acertar o Boitatá. O trio usa o feitiço Aqua eructo, mas dessa vez apontando para o Rio Amazonas, e o lança contra o Boitatá, que cai ao chão derrotado. Cassandra abre a primeira caixa e eles são teletransportados para a próxima região, a Sibéria, uma região congelante, e, para a felicidade deles, não precisaram usar o feitiço de Localização pois a caixa estava a alguns metros à frente. Jake sugeriu usarem o feitiço de Aquecimento, Ventus Calidum, para aquecerem seus corpos.


Porém, apareceu entre as árvores para enfrentar o grupo um espírito da região russa chamado Domovoi, em forma de elfo, que têm a reputação de jamais descansar, segundo Jake afirmou às outras duas. Bem debilitados pela luta, Jake conseguiu pegar a segunda caixa dourada e são teletransportados para a última região, o deserto do Arizona, muito quente e árida. Lá havia um enorme dragão laranja, que guardava a última caixa dourada. Ele arremessa Cassandra para longe, fazendo ela quebrar o braço esquerdo e deslocar o ombro direito, Jake foi ajudar Cassandra e a cauda do dragão fez Jake quebrar a perna esquerda. Tori foi ajudar os outros dois e o dragão quebrou o braço esquerdo dela e deslocou seu ombro direito. Tori ficou de joelhos no chão, e após ouvir os apelos de seus amigos para tirar eles dali, apontou a varinha para o peito do Dragão e conjurou o Feitiço Redutor. Para a surpresa da mesma, o anel em seu dedo anelar esquentou muito, fazendo aumentar a potência do feitiço, matando o dragão. Sem conseguir andar ou se mexer direito e ouvindo Cassandra dizer para pegar a caixa, Tori utiliza o Feitiço Estica e Puxa (Carpe Retractum), trazendo a Caixa dourada para si e o grupo é teletransportado de volta para Ilvermorny, caindo no campo de quadribol, recebendo atendimento médico e ficam sabendo que Ilvermorny estava em segundo lugar, atrás de CasteloBruxo.  


Poucos dias depois, Victoria estava estudando na biblioteca quando foi abordada por Pedro Coelho, que a convida para ir ao baile de inverno, e a mesma aceitou. Enquanto ela conversava animada com Cassandra, fica sabendo por Beatrix Yaxley que os russos conspiravam contra o trio de Ilvermorny, o que era mentira, mas que Tori e Cassandra acreditaram. 


Ao sair do corujal após encontrar com Shang casualmente e despachar Danger à Nicole, Tori encontra com Jake e Cassandra a fim de discutirem sobre os dizeres da caixa dourada pega na última parte da primeira tarefa, que estavam em grego, quando encontraram Jason Goth acompanhados de Amanda e Dallas, seus capangas, e começaram a duelar: Cassandra acerta Amanda com o feitiço Levicorpus, Tori desarma Jason jogando a varinha dele longe, Jake atinge Jason com o feitiço Densaugeo fazendo os dentes dele crescerem rápido causando dor, Dallas imobiliza Jake o enforcando e Tori petrifica Dallas. Num descuido da parte dela, que resolveu se virar pra rir de Amanda suspensa no ar por Cassandra e não vê Jason vindo por trás, recebendo o golpe mata-leão. Ela não conseguiu se livrar do aperto até aparecer o professor Knigth, de Feitiços, e transformar Jason em um guaxinim cinza. A professora Bridgewater, que ia descendo a colina, viu a cena e fez Jason voltar ao normal e repreende Knigth. Jason, por enforcar uma colega a fim de fazer Jake e Cassandra largarem suas varinhas, foi suspenso, indo passar suas férias de inverno em casa, e deixando Sophia Burroughs sem ter com quem ir. 


Tori e os outros campeões tiveram aulas de valsa com o professor Kingsley, a fim de abrirem o baile de inverno.

  

(Victoria no Baile de Inverno, 2024)
No dia do baile de inverno, Tori encontrou Pedro no corredor da estátua da Pássaro Trovão e o clima entre eles fica mais forte, eles entram no salão principal de mãos dadas e dançam a valsa assim como os outros campeões e, ao final dela, seus corações batem como se fossem um só, eles se beijam na frente de todos. A partir daí, o relacionamento entre os dois fica firme e começam a namorar. Tori prometeu a si mesma que, apesar de namorar um campeão de outra escola, que colocaria os interesses de Ilvermorny à frente dos pessoais, demonstrando amadurecimento pessoal. 

 

Tori, acompanhada de Robin e Jake, que cismou em estudar às margens do lago Greylock para olhar os russos nadando junto de seu diretor, Pingvin, escutaram alguém os chamando, e ao olharem deram de cara com McGodler, o organizador do torneio tri-magico e um dos juízes, bem abatido, recluso em casa há meses, e correram atrás dele até a Floresta montanhosa, onde ouviram o mesmo afirmar que era o alvo e queriam matar ele. Ao sumir entre as árvores, Tori, Jake e Robin veem um raio verde atingir o local que McGodler desapareceu e vão olhar, deparando com o corpo de McGodler, morto. O professor Knigth apareceu, e os garotos suspeitaram dele. O professor Knigth mandou um PATRONO falado ao diretor, que aparece junto de Suztov. O departamento de investigação é acionado, a perícia é feita e o corpo removido. Nicole abre um inquérito.  


Um belo dia, Jake convidou Cassandra e Tori para irem ao lago Greylock com suas roupas de banho a fim de descobrir o que ia acontecer quando a caixa abrisse. Cassandra pesquisou na biblioteca dias antes e descobriu os dizeres em grego: falava sobre os perigos do mar Mediterrâneo. Ao mergulharem e após Jake abrir a tampa da caixa, ela emitiu uma canção melodiosa e doce sobre resgatar Lily, Robin e Jesse do mar Mediterrâneo, e só teriam 1h para fazerem isso, que caso contrário o mar os levaria para sempre. Assim, descobriram qual o objetivo da segunda tarefa. Eles voltaram à superfície, já combinando qual recurso mágico adotar: Jake usaria o guelricho dado pela professora Burberry no primeiro ano por ter ajudado a arrumar a Estufa, e Tori e Cassandra usariam uma poção muito rara chamada de Poção Imahwe (vulgo Poção da Sereia), conseguidas durante um passeio das duas à Caravela brasileira, com uma estudante chamada Tainá, uma brasileira morena e difícil de lidar. 


O dia da segunda tarefa chegou, e o trio entra em um navio com a bandeira americana, que navegou rapidamente até atravessar o portal do triângulo de Fogo, os transportando para o mar Mediterrâneo, na Grécia. Usando seus artefatos mágicos após o navio começar a rachar, o trio mergulha e a transformação se inicia: as palmas das mãos e pés de Jake ficaram espalmadas e em sua garganta apareceram guelras, e Cassandra e Tori viram suas pernas se juntarem, dando lugar a uma cauda verde escamosa, seus peitorais serem cobertos por conchas e seus pulmões fecharem a entrada de ar com magia, garantindo a respiração embaixo d'água. O trio usou novamente o feitiço Point Me e seguiram o pontinho azul, chegando até uma barreira de corais, depararam com uma bela sereia que segurou Jake, o hipnotizando com o seu canto. Cassandra acertou um Diffindo duo na cauda dela e com a ajuda de Tori, elas puxaram Jake para longe. Mais à frente, depararam com Grindylows, e após o trio lutar saindo com arranhões nos corpos, chegaram à uma cidade submarina, com casas e tritões guardando a entrada. Para alívio do trio, eles não atacaram. Os reféns estavam flutuando na água. Tori segurou Lily, Cassandra o Jesse e Jake segurou Robin, e após um tempo nadando com seus reféns, avistaram o portal do triângulo de Fogo, porém são barrados por Grindylows de novo, que acabam mordendo Victoria na cauda dela. Ela petrifica alguns, Cassandra usa o Diffindo tria em outros, os matando, e Jake resolveu utilizar o feitiço de Explosão Bombarda e Tori o Confringo, que acarretou numa explosão seguida de bola de fogo, que matou os Grindylows restantes, porém fez uma grande ferida na perna esquerda de Victoria, já que nesse instante os efeitos da Poção acabaram e ela volta à forma humana. Perdendo muito sangue, quase desmaia na água, mas Jake vem em seu socorro, todos conseguem atravessar o portal e voltar para Ilvermorny, Victoria vê Lily voltar a respirar e perde a consciência em seus braços, sendo atendida por Med-Bruxos 


Poucos dias depois, saiu finalmente a reportagem que Fleeter fez sobre os campeões, e como Tori previu, distorceu tudo, fazendo falsa imagem deles, a fim de promover sua novela para adolescentes. Dentre as coisas ditas, retratava Cassandra como vaidosa e querer chamar atenção agora que o primo Corvus provou sua inocência. Retratou Pedro como um rapaz ingênuo que namorava uma garota fogosa e corria o risco de ser mais um para a coleção de Victoria, retratava Tori como sendo uma garota rebelde que se inscreveu no torneio tri mágico porque quis, que ia tirar sua prima do poder e era conhecida por ter inúmeros casos amorosos na escola, que Pedro seria mais um. Jake foi retratado como sendo um garoto de 12 anos extremamente confuso sobre suas origens, Gisele Iguaçu como uma brasileira muito bonita, mas fútil com conversas sem conteúdo e Aslon Voldok envolvido em um triângulo amoroso entre Jake e Lily. A partir dessa reportagem, Fleeter foi proibida pelo diretor de retornar à escola. 

 

Após conversar com Pedro sobre o furo jornalístico de Fleeter, Tori passa com ele um dia bem agradável fazendo um piquenique às margens do lago Greylock. No dia seguinte, Victoria o leva para passear em Ilvestown, onde encontraram com seus amigos na Toca do Dragão. Esse dia era o último deles juntos, pois o destino trataria de separar os dois.  


Lily consegue com sua inteligência e ao lado de Jake, descobrir como Fleeter desobedeceu ao diretor e continuou escrevendo suas reportagens: era uma animaga ilegal e, após ser capturada na forma de abelha, Lily obrigou a mesma a escrever uma matéria desmentindo tudo o que foi dito, caso contrário pediria à Tori para escrever à Nicole sobre a animagia ilegal. Encurralada, Fleeter aceitou, com medo de ser presa. 


O dia da terceira prova chegou, e o trio corre pelo campo de quadribol, atravessa o portal do triângulo de Fogo e são teletransportados para a floresta Nebulosa, onde tentaram usar o feitiço de Localização, mas sem sucesso, o grupo descobriu que ele não funcionava. Andando a esmo, encontraram uma planta grande com dentes. Jake reduziu o tamanho dela e Victoria usou o feitiço Immobilus para deixar seus movimentos lentos e assim seguiram adiante. Depararam com um grande troll montanhês segurando um grosso taco. Victoria usou o Wingardium Leviosa para levitar o bastão no ar quando ele o arremessou na direção deles e Cassandra o matou utilizando o feitiço Bombarda, ficando muito abalada em seguida.  

O grupo, sujo de sangue de troll, segue adiante até darem de cara com uma Serpente chifruda, que solta três Enigmas para eles. Jake responde o primeiro, Victoria o segundo e, com medo da Serpente, saca sua varinha, deixando a serpente em posição de bote. A mando de Jake, Victoria abaixa a varinha, mas faz a serpente perder a confiança neles e, com uma certa tensão, o trio segue adiante após Cassandra responder certo ao último enigma. O grupo é surpreendido por Aslon Voldok, que aparece do nada e tenta ataca-los usando a Maldição Cruciatus. Victoria rapidamente nota a sombra esverdeada ao redor dos olhos dele e alerta seus amigos para o fato dele estar sob a Maldição Imperius. A partir daí, eles entendem que é perigoso permanecer na Floresta e tentam dar um jeito de fugir. Victoria tenta usar o feitiço Petrificus Totallus, mas Aslon o ricocheteia para uma árvore, e passa a duelar com eles, até Pedro Coelho aparecer e partir para cima de Voldok, o esmurrando no rosto e dizendo que ele tentou matar seus companheiros de competição, Gisele e Guilherme.  


Com dificuldade, Victoria e Jake impedem Pedro de matar Voldok a pancadas, no exato momento em que o portal do triângulo de Fogo aparece diante deles. Cassandra conjura faíscas vermelhas para o alto (Vermillious) na esperança de virem buscar Voldok e corre com Jake na direção do portal, mas Victoria fica para trás pra consolar Pedro, beija sua testa e corre em disparada na direção deles. O que Victoria não previu é que Pedro correu atrás deles também, fazendo todos sumirem, indo parar em um acampamento fora dos limites da escola. O trio é pendurado em estacas de 3 metros de altura, e Pedro, numa tentativa desesperada de desamarrar Victoria, é morto por Armand Stoneheart, um bruxo alto de cabelos louro platinados e olhos brancos, que saiu das sombras de varinha na mão, junto de Daelak e Maridiana. 


Em pânico e com ódio, Victoria fica sabendo que Beatrix Yaxley (Trixy) foi a encapuzada que conjurou a marca dos três triângulos juntos no céu e quem inscreveu seu nome e o de seus amigos no torneio tri-magico, quem matou McGodler na Floresta montanhosa, além de ter espalhado falsos boatos de conspiração, para desviar a atenção de si mesma. Ela vê importantes bruxos da sociedade americana como membros da Aliança: Clifford Goth (pai de Violet e Jason), o pai de Derek Salvatore e Caroline De La Cruz (mãe de Cassandra). O trio teve o pulso furado pelos três bruxos das trevas e uma poção com vínculo de sangue é feita, tendo como outros ingredientes: pulmões e ossos humanos. Tori concluiu que os pulmões e ossos utilizados no preparo da Poção foram de Nancy, a publicitária do departamento de jogos e esportes mágicos que estava desaparecida há 1 ano. 


Assim, os três bruxos das trevas revelaram sua inimizade ao trio: Armand Stoneheart contra Jake, Daelak contra Victoria e Maridiana contra Cassandra.  


Victoria é solta da estaca à mando de Daelak e sente na pele a Maldição Cruciatus, depois lança o feitiço Expelliarmus de contra ataques à Maldição da morte lançada por Daelak, uma cúpula dourada une as duas varinhas, que medem forças para ver quem subjugaria a outra: o feitiço Priori Incantatem. Seus amigos também estavam na mesma situação contra os outros dois bruxos das trevas. Victoria vê diante de si uma bela mulher de cabelos longos, que lhe incentiva a ser corajosa, que estaria com ela, e Victoria reconheceu a voz doce que falou com ela quando estava inconsciente ao ser atingida por raio após a partida de quadribol contra Serpente chifruda ano passado. Ao ver a mulher avançando contra Daelak e outros membros da Aliança para dificultar suas visões, Tori desfaz a cúpula e corre depressa para o portal, vendo Jake desfazer a cúpula dele com Armand e carregar o corpo de Pedro nos ombros, Cassandra desfazer a cúpula com Maridiana e correr à frente, desapareceram no portal, retornando à escola. Mais tarde, foram descobertos os corpos de Sofia e Igor, campeões russos, mortos por Voldok, que estava sob a Imperius, lançada por Trixy, que se encontra foragida desde então. 


Tori retorna para casa no dia seguinte, provando o amargo sabor do luto, com uma dor superior à física, pois se culpa pela morte de Pedro, e jurando vingança à Trixy. Uma boa notícia chega aos seus ouvidos através de seu pai: Nicole conseguiu prender a mãe de Cassandra e ajudou Corvus a obter a guarda dela. O orgulho que sente de sua prima, a vontade de fazer justiça e reencontrar Trixy para acertar as contas e derrotar Daelak foram os motivos de Tori de querer ser auror. 


(Victoria no Museu, Verão de 2025)
Durante suas férias de verão, Victoria é convidada por sua melhor amiga, Lily Goldstein, a fazerem uma visita junto com seus outros amigos ao Museu Nacional de História da Magia Norte-Americana, onde pôde ver personalidades importantes palestrando, como sua prima Nicole Summers, James Lochener, Bella Laken e seu ex-professor de feitiços Zack Oxton, viu estátuas de bruxos famosos como sua prima e seu esposo jovens e a terrível Andrômeda Walkin (Lady Global), e ainda assistiu sua cantora favorita Selena Jopoy, em um show no Magic Square, na companhia de Lily e Mily. 

 

Nas férias, a Ordem do Dragão chega com Lily, Jake e Aurores de peso como sua prima Nicole, Orpheu Knigth, Dwayne Washington e Gretel Geller para leva-la para a sede da ordem, junto com Cassandra. 

 

 

O quinto ano escolar de Victoria começou com grandes mudanças em sua vida escolar, começando pela nomeação de uma nova professora de feitiços no lugar do professor Knigth, Magnolia Greyward, que logo de cara interrompeu o discurso do diretor Fontaine no banquete de abertura do ano letivo para anunciar que grandes mudanças seriam feitas na educação mágica. Victoria não gostou da nova professora logo de cara. O discurso de Magnolia era muito técnico, com uma linguagem que fez os adolescentes perderem logo o interesse nela. Somente Lily entendeu o conteúdo do discurso.  

 

Durante a primeira aula de feitiços, há uma discussão acalorada entre Lily, Victoria e a nova professora, que não gostou de ser questionada sobre o método de ensino, que consistia apenas em ler textos de um livro que de Feitiços não continha nada, para desespero de Victoria, pois esse ano aconteceria os Níveis Ordinários em Magia (NOM's), e feitiços era uma matéria essencial para conseguir ingressar na Universidade do Pentágono.  

 

A vida emocional de Victoria também passa por mudanças, já que a cada dia se sentia mais atraída por Shang Li Wang, um menino charmoso de traços orientais, porém não queria expor seus sentimentos por achar que estava traindo Pedro, o campeão brasileiro do torneio tri-magico por quem teve um namoro até o final da terceira tarefa, morto por Armand Stoneheart ao tentar livrar Victoria da estaca que a prendia. 

 

Enquanto isso, Magnólia fazia da vida de estudantes e funcionários um verdadeiro terror, ao ser nomeada pela presidente da magia Sarah Picquery como Conselheira de Ilvermorny, cuja tarefa era supervisionar a educação dada pelo corpo docente. Magnólia, por sua vez, foi bastante além do que sua chefe ordenou e estabeleceu medidas para melhorar Ilvermorny, como inúmeros decretos que tinham como regras desde proibir voos de vassouras fora de treinos de quadribol a suspensão dos clubes acadêmicos, como Poções, Transfiguração, Duelos e arte. Victoria entrou em pânico, pois era presidente do clube de poções e frequentava outros dois além do seu.  

 

Magnólia também recebeu a permissão de supervisionar os professores durante suas aulas, onde humilhou a professora de adivinhação Cassandra Drulley, a colocando em observação. Teve uma discussão acalorada com o professor Kingsley, de história da magia, que não deixou a colega se criar em sua aula, infernizou a professora Helena Burberry, de Herbologia, e interrogou a professora Isadora McDuff durante a aula de poções, recebendo da colega o ácido humor britânico em resposta. A essa altura, a professora Greyward sabia que a professora McDuff fazia parte da Ordem do Dragão. 

 

O astuto diretor Fontaine percebeu que Magnólia quase não vinha a Ilvermorny e colocou seus espiões de elite, escolhidos a dedo, no encalço dela para espiona-la também, em meados, Lily pediu permissão a Fontaine para criar um grupo secreto de estudo, o que Fontaine disse que não poderia permitir como diretor, mas como amigo, sim. Ele pediu permissão à chefe do departamento de investigação para liberar Corvus e Gretel para serem os professores, que foi prontamente acatada por ela. A essa altura, a chefe dos Aurores já sabia tudo sobre Magnólia para efetuar um inquérito, porém a pedido de Fontaine, Nicole não o fez. 

 

No primeiro encontro dos Aprendizes do Dragão, uma bruxa de véu sentada nos fundos do bar chamou a atenção de Victoria e a mesma alertou Lily, Jake e Robin para o fato dela ser uma espiã de Greyward, mas eles desacreditaram dela. Lily garantiu à Victoria que quem dedurasse o grupo após ter assinado seu nome, ia se arrepender. 

 

O grande problema dos Aprendizes era encontrar um local para as aulas. Lally Purperry, uma menina sonhadora um ano mais nova, de cabelos platinados sugeriu usar o Salão das Varinhas, uma sala que era aparentemente uma lenda, que antigamente era usada para escolher a varinha dos alunos, mas que, sumiu após a abolição da Lei Rappaport, em 1965 e nunca mais apareceu. Segundo Lally, a sala só se mostraria para quem realmente precisasse e acreditasse nela. Ninguém, a não ser Victoria e Cassandra, acreditaram nela. 


(Fantasia de Victoria)
Durante a festa de Halloween, Victoria e Lily aprofundaram suas amizades a ponto de virem fantasiadas de vampira. Lily deu um empurrãozinho na relação entre Victoria e Shang, convencendo sua amiga a ir conversar com o mesmo. Tomando coragem, ela aborda Shang e os dois passeiam pela escola, e os dois se descobriram apaixonados. Finalmente, Victoria conseguiu esquecer Pedro e sonhar com a felicidade, mesmo que momentânea.  


Mais tarde, Lily manda um bilhete em forma de origami pra Victoria, que almoçava no salão principal, sobre Cassandra e Lally terem encontrado a sala. 

 

A sala se revelou imediatamente à Victoria sob uma porta de Carvalho negro bem lustroso, no final do corredor do salão de escolha, deixando o grupo Boquiaberto.  

 

Com Gretel e Corvus como professores, Victoria e seus amigos aprendem feitiços valiosos que iriam prepara-los não só para os NOM's mas para um futuro duelo contra Membros da Aliança.  

 

No último dia de aula, Victoria aprendeu a conjurar o feitiço do Patrono, extremamente complicado por envolver emoções. Somente na quarta tentativa, ela vê um imponente leão da montanha prateado correr pela sala mostrando suas presas. Victoria pôde constatar mais tarde que seu patrono se parecia muito com o de Natasha Diana Summers, que era uma Pumaruna. 

 

Também no final da aula, enquanto todos lanchavam para comemorar, Shang chama Victoria para um local mais tranquilo e pede a mesma em namoro e ela prontamente aceitou. O que ninguém percebeu foi que Terry Miller, um aluno da Serpente chifruda, saiu da sala para ir ao banheiro e deu de cara com Jason Goth e seus capangas, nomeados como Tenentes da Conselheira, e pressionado por eles, revelou a localização do grupo e como entrar. Para terror de Terry, a azaração colocada na lista por Lily se fez cumprir: a mão dele inchou e dizeres como DEDO DURO apareceram vermelhas nas costas da mão direita dele, fazendo o mesmo sair correndo de vergonha.  

 

Assim, Greyward entra na sala, acabando com a alegria de todos. Ela manda seus tenentes chamarem o diretor Fontaine e este chega, bastante calmo e comendo uma rosquinha. Ele afirma ainda que o grupo foi criado por ele e apresentou a lista com seu nome assinado no topo, acima dos demais, que para espanto de Lily não entendia como sumiu de sua bolsa. 

 

Com o grande triunfo que possuía em suas mãos, Fontaine conseguiu fazer Picquery dispensar Magnólia de Ilvermorny. A presidente não sabia que a professora Greyward era na verdade um agente duplo, pois trabalhava para a Aliança também e recebia ordens de Armand Stoneheart e assim ameaçou Greyward a comandar a operação de captura dela caso as acusações contra ela se provarem verdade e sobre o terrível histórico da chefe do departamento de investigação criminal sobre o tratamento com bruxos traidores. Temendo ter Nicole em seu encalço, Magnólia parte de Ilvermorny no dia seguinte, sem ao menos esperar o expresso. Ninguém, com exceção de Fontaine e Isadora McDuff, que a essa altura trabalhava como auror a serviço de Nicole, soube o porquê da ida de Greyward às pressas da escola.  

 

Após o fim dos exames, Victoria participava junto de seus amigos de uma festa dos quintanistas, quando Cassandra conta que teve uma visão de Nicole, Corvus, Gretel e Isadora mortos numa sala escura de um desconhecido departamento do MACUSA. Sem pensar duas vezes, Victoria dá a ideia para irem de vassouras até a sede do MACUSA, em Nova York.  

 

Ao chegar, o grupo entra com a identificação de visitantes e Victoria aperta o botão de número -12 e o elevador desce para o subsolo. O corredor havia muitas portas, com uma placa que dizia ser o Departamento de Enigmas, e Victoria começa a liderar com Jake a operação de buscas, onde fica decidido que ninguém ia se separar e cada porta seria testada. 

 

Ao entrarem na primeira sala, se depararam com cérebros em tanques etiquetados com milhares de nomes diferentes, imerso em um líquido verde, com um arco azul cintilante no meio. Era o Divisão de cérebros, memórias e sentimentos e, segundo Lally Purperry contou, origem dos rumores sobre as pesquisas do MACUSA sobre realidade mágica nas antigas masmorras da sede. Ao constatar que não era a sala certa, Victoria se retira com o grupo e usa o feitiço Flagrate para marcar a porta que já entraram e seguiram para a porta seguinte.  

 

A segunda sala, chamada de Divisão de emoções, continha milhares de fotos demonstrando diversas expressões como alegria, tristeza ou perplexidade, junto aos arquivos na mesa dos funcionários, raiva, e no meio um arco rosa choque com uma aura rosa bebê que exalava o cheiro atrativo para cada um na sala. Para surpresa de Victoria, dentre os cheiros de polimento, frango e rosbife, um cheiro de perfume masculino semelhante ao que Shang usa encobriu suas narinas e ela incita o grupo a sair da sala, usando novamente o feitiço Flagrate para marcar a porta usada. 


A sala seguinte continha milhares de relógios e vira-tempos e no meio um arco marrom que mostrava uma aura semelhante a espelho. Victoria sente um arrepio na espinha e ao ver uma linda mulher, muito bem vestida, a olhando séria, e a mesma se confunde, a princípio achando ser sua prima... o que ela não percebeu é que a mulher era ela no futuro! A muito custo, Victoria sai da sala com o grupo e parte para a próxima sala, se esquecendo até de lançar o Flagrate. 

 

A última sala tinha o tamanho de um estádio de futebol, com várias prateleiras com inúmeras esferas de vidro, com profecias. De repente ela, juntamente com Jake e Cassandra, escutam uma voz acolhedora os chamando. Victoria lê que a esfera era confidencial e, incitada por Jake e Cassandra, pega na esfera de vidro. Imediatamente, o anel dela saiu de seu dedo, assim como a orb que Cassandra carregava no bolso dela e o diário de Jake do bolso dele e entraram dentro da esfera, suas visões se turvam parecendo uma galáxia e eles têm a visão de Ravena, Helena e William juntos em um castelo, Ravena discutindo com Helena enquanto preparava uma poção em cujo teor estava o vínculo sanguíneo dos três, a luz laranja encontrada no anel de Victoria se cruza com a roxa do orb de Cassandra e a azul do diário de Jake, que seria o legado dos três amigos para sempre. Victoria achou sua relação com Cassandra muito parecida com o das duas.  

 

De repente, o grupo é surpreendido por Clifford Goth, pai de Jason e Violet, que liderava um grupo de membros da Aliança, a fim de roubar a esfera de vidro que estava de posse de Jake. 

 

Jake instrui Victoria a atacar após Goth falar e Victoria instrui o restante dos Aprendizes a atacar depois dela, e assim o fazem, dando início a “Batalha Enigmática”. No meio da batalha, Jake é rendido por um membro mascarado e atira a esfera para Victoria, que corre, mas é encurralada por vários membros da Aliança, que fazem os outros Aprendizes de reféns. Após se render a Goth e entregar a esfera, vários membros da ordem aparecem para socorrer o grupo, dentre eles Nicole, Gretel, Ross, Isadora, Orpheu e Washington. Corvus atinge o braço de Goth com um Expelliarmus e a esfera cai no chão, se quebrando. Gretel tira Victoria da batalha, a colocando em um local seguro. Beatrix Yaxley, grande inimiga de Victoria e a queridinha de Armand Stoneheart, que colocou o nome dela e de Jake e Cassandra no triângulo de Fogo, corre até ela e Gretel vai atrás, começando a duelar com a mesma. Nicole, após prender vários membros da Aliança, ameaça ir atrás de Beatrix para captura-la quando vê Corvus desmaiado e Clifford Goth tentando fugir e corre até dele, o petrifica e prende. 

 

Nessa mesma hora, Gretel é surpreendida com um jorro de luz verde no peito e morre na hora, atirado por Beatrix Yaxley, que foge pela porta, pegando um elevador. 

  

Victoria e Jake imediatamente correm atrás dela. Ao chegarem no Lobby, jogam seus feitiços contra ela, mas uma força mágica emanada de Maridiana a protege dos feitiços. Jake e Victoria são jogados longe, Jake machuca a perna e Victoria vê Fontaine aparecer no Lobby, ser desrespeitado por Maridiana e atira o feitiço Diffindo nela, que o ricocheteia para Victoria, acertando seu braço esquerdo, que sangra, e Jake amarra a jaqueta dele para parar o sangramento. Beatrix aproveita e foge pulando em uma das lareiras vazias. 

 

Após um duelo histórico entre Fontaine e Maridiana, onde parte do MACUSA ficou destruído, o grupo é mandado de volta para a escola por Fontaine e Nicole, muito abalada, ordena a retirada do corpo sem vida de Gretel e Isadora McDuff apreende os membros da Aliança capturados.  

  

De novo, Victoria provou o amargo sabor do luto, dessa vez ela perdeu não um namorado, mas uma das melhores amigas e professoras, uma pessoa que ela admirava pela trajetória de vida e é claro, ser mais uma Auror abatida. Mas dessa vez ela não estava sozinha nesse luto, pois Nicole e outros membros da ordem compartilhavam o mesmo sentimento de revolta. Assim como Nicole, Victoria jura matar Beatrix Yaxley na próxima oportunidade que tiver.


6° ANO 

 

Durante suas férias de verão, Victoria se encontra com seus amigos no restaurante-hotel-bar, Vassoura Quebrada, no Magic Square, cujo patrulhamento foi reforçado pela chefe do departamento de investigação criminal do MACUSA após o ataque da Aliança à ponte do Brooklyn, que se partiu e causou grandes transtornos ao mundo mágico. Também pôde ver, junto com seus amigos, Jason Goth entrando na loja Salvatore & Macroni, localizada no Beco da Caveira para falar com um líder desconhecido, e achou que Jason agora fazia parte da Aliança. 

Em uma loja que vendia roupas de banho, enquanto escolhia um maio para ir com os amigos a um resort para bruxos, Victoria encontra Violet, e por incrível que pareça, um início de conversa cordial entre ambas, declaradas rivais no quadribol e pessoal, ocorre, para espanto de todos.

  

(Victoria no anuário de 2026)
Ao final do dia, Victoria visitou com os amigos a loja de logros e brincadeiras WASPS, de propriedade de Kobe James e Austin Glynsk, e adquire um novo mini pufe, que deu o nome de William, em homenagem ao seu avô, e deu um de presente à Zoey Neptum, de presente de aniversário.


Também, após alguns dias, Victoria se encontra com Shang Li Wang, cujo relacionamento se tornou sério e ela pôde conhecer o restaurante chinês dos pais dele, em São Francisco, Califórnia.

  

Ao voltar para casa, na Mansão Rosada, discute com o pai e esta permanece de castigo até dois dias depois por ter discutido com ele, que por ciúmes desaprovava o relacionamento, sendo livrada do castigo por sua avó Mary, que repreende o mesmo.

 

Durante uma tarde, no jardim, Victoria é surpreendida com a visita do diretor Fontaine, que a incumbe de uma missão importante: tentar convencer o professor Herbert Warrington a ocupar o cargo de professor de Herbologia, e esta consegue graças à fama adquirida por sua prima Nicole e a filha dela, Natasha Diana, e a de que era a escolhida de Daelak para enfrentá-lo no futuro. 

 

Ela recebeu também o título de capitã do time de quadribol da Pássaro Trovão, mas abriu mão dele para se dedicar ao ano preparatório dos NIEM'S. 

 

Victoria retorna à Ilvermorny e nota que a segurança da escola também foi reforçada com o patrulhamento de Aurores nas entradas.

(Victoria no Clube do ´Ton)

Durante o banquete de abertura do ano letivo, foram apresentados pelo diretor Fontaine dois novos professores:  a famosa boticária de Magic Square, Diana Warrington, ocupando o antigo cargo de mestra de poções, e Herbert Warrington no cargo de professor de Herbologia.  


Nos dias que se seguiram, Victoria foi convidada pelo professor Warrington a participar do Clube do ´Ton, a fim de participar de reuniões e eventos organizados pelo mesmo. Para indignação dela, Derek Salvatore, um garoto gordinho da Pumaruna de mesmo ano e descendente dos Purgantes (bruxos que caçavam bruxos em troca de dinheiro), fazia parte da reunião assim como Stella Macroni, grande amiga de Violet e cujo pai era um dos sócios da Salvatore e Macroni, e ao tentar sair, foi impedida pelo professor Warrington.

  

Durante o café da manhã no salão principal, Victoria, Jake e Robin foram abordados e convencidos pela diretora da Pássaro Trovão, professora Bridgewatter, a acrescentar a disciplina Herbologia na grade acadêmica, alegando que o Pentágono escolhia aqueles que faziam a diferença e era importante para um Auror saber Herbologia. Victoria ficou usando um livro velho de Herbologia até conseguir o seu, assim como seus amigos.  


Nos dias que se seguiram, precisou aprender a conciliar sua agenda pessoal com a acadêmica, bastante ocupada com treinos de quadribol, namoro com Shang, dedicação ao clube de poções (que é presidente), Transfiguração e Duelos, festas no clube de ´Ton. 


No inverno de 2026, Victoria passa pela primeira vez seu Natal longe de Ilvermorny, na casa de seu namorado, na Califórnia. Um dia antes da chegada do ano novo, ela se encontrou com sua mãe, Talita Hernandez, no Vassoura quebrada, a fim de buscar uma autorização para ser usuária da "Poção Azul" (anti-gravidez), por ser menor de idade, e acabou fazendo as pazes com ela. 


No retorno para Ilvermorny após as férias de inverno, Victoria junto de Jake e Cassandra, tiveram reuniões com o diretor Fontaine com o objetivo de fazê-los conhecer sobre Maridiana e Armand Stoneheart. 

Durante um de seus encontros Shang, após o treino de quadribol, Victoria tem seu namoro abalado por Shang, após ouvir um desabafo dele sobre precisar de mais tempo para se dedicar a uma bolsa na Universidade e ela, que não era boba nem nada, se vê como um obstáculo em sua vida e escolhe se afastar. E em seguida corre junto com seus amigos atrás de Lily ao receber a notícia de que Robin comeu uma caixa de bombons de chocolate envenenados. Victoria veio descobrir, através de um bilhete anexado à caixa, que os bombons eram destinados a Jake e a ela também!

 

Durante o último dia de aula, Victoria e seus amigos são convocados por Fontaine a mais uma reunião, desta vez para falar sobre Beatrix Yaxley, e junto dele, puderam visitar um orfanato No-Maj onde ela passou a infância. A fachada e os brinquedos estavam enferrujados, sua madeira coberta por cupins, e ao subirem para o segundo andar, notaram um ranger na madeira de passos. Fontaine usa o Feitiço de Explosão de Caixa para arrombar a porta e o Membro da Aliança presente revida com um Feitiço Estuporante, que não os acertou graças à agilidade de Victoria ao lançar a Maldição do Corpo Preso, que agiu como um escudo e bloqueou o outro. Fontaine revidou com o feitiço Incarcerous, que acorrentou com ferro o corpo do membro da Aliança que, pressionado por Jake, Victoria e Fontaine, revela o ataque terrorista à Ilvermorny. O membro coloca fogo no lugar, Jake para proteger o grupo tranca a porta de madeira com o Feitiço de Bloqueio e Victoria tenta impedir o fogo de se alastrar usando o feitiço Glacios, uma barreira de gelo em torno da porta, mas sem sucesso. Fontaine desaparata com todos, deixando o membro da Aliança acorrentado. 


Ao aparatarem no alto de uma torre em Ilvestown, o diretor Fontaine vê que a cúpula protetora em torno do castelo continuava firme, porém o grupo é surpreendido pela chegada de Jason Goth, que tinha como objetivo matar o diretor e o trio. 


Para proteger o trio, o diretor os amarra com cordas e é arremessado da torre ao receber a Maldição da Morte de Jason. O trio é novamente surpreendido com a chegada de Violet, que teve uma escolha difícil a seguir: ir contra o irmão que sempre idolatrou ou defender seus supostos inimigos. Violet decide atacar seu irmão usando o Feitiço de Erradicação diretamente em seu braço esquerdo e o ocultando com feitiço de desilusão para não ser encontrado e usa o Feitiço de Corte para cortar a corda dos outros três e os avisa sobre o ataque terrorista na praça central onde tinha a Torre dos correios, indo para lutar. 


Victoria chegou e encontrou um verdadeiro cenário de guerra: Aurores e membros da Ordem do Dragão lutando contra os membros da Aliança. Victoria pôde ver a redenção de Violet, que lutou contra membros da Aliança para salvar um Auror e fugiu. Pôde ver Jake lutando contra Armand Stoneheart, Fontaine lutando contra Armand Stoneheart, a sua prima Nicole Summers em ação contra vários membros da Aliança, em desvantagem numérica, e a partir daí pensa em se tornar uma auror de campo igual a ela, viu suas ex-professoras Isadora McDuff e Helena Suztov lutarem, além dela ser protagonista de um duelo épico e sangrento contra sua arqui-inimiga Beatrix Ravenswood, onde demonstrou perícia, agilidade e inteligência diante da cruel feiticeira, que depois de tentar enforcar seu pescoço e a estapear, a chutando com as botas de couro de dragão, Victoria reagiu rolando com ela no chão, puxou os cabelos de Beatrix, fazendo a bruxa cair no chão e viu a Maldição da Morte conjurada por Beatrix vir até ela e no instinto conjurou o Feitiço Prende e Puxa em um Membro da Aliança e o usou como escudo humano, o que salvou a vida dela. Victoria pareceu insensível ao ricochete de seu feitiço Deletrius na perna esquerda e se recusou a cair. Assim como sua prima Nicole, e sentindo o anel de Rowena brilhante em seu dedo, Victoria viu Beatrix desaparatar com o nariz sangrando. 


Após Victoria e os participantes da batalha serem atendidos na ala-hospitalar de Ilvermorny, todos são informados da captura por parte do MACUSA de 30 membros da Aliança, dos quais 26 deles estão em estado grave. 

 

Victoria volta pra sua casa com a certeza de querer entrar para a Ordem do Dragão e tentar, da próxima vez que encontrar Beatrix, terminar a vingança que prometeu a si mesma executar. 


Ao completar 17 anos, Victoria e seus amigos são convidados para o casamento de Bill Lochener e Giselle ( brasileira eex participante do Torneio Tri-magico no qual Victoria, Jake e Cassandra fizeram parte).

Uma chegada inusitada perturbou o grupo: Violet Goth foi expulsa de casa pelo irmão Jason por trair a Aliança ao proteger Victoria, Jake e Cassie da morte. Jake se desentende com o grupo por causa disso, e retorna convencido por Lily, pedindo desculpas a todos. 

Tori e seus amigos finalmente entraram para a Ordem do Dragao, se tornando assim um membro oficial, depois de uma pomposa cerimônia presidida por Agilbert Fontaine. Dentre os membros presentes estavam a famosa professora de poções Diana Warrington e a Nicole Summers, sua prima e chefe dos Aurores do DI.

Em sua primeira missão oficial como membro da Ordem do Dragao, o grupo deveria ir até a casa de Agnes Lestrange, reforçar os feitiços de proteção e lhe fazer companhia. Porém, encontram um verdadeiro caos: Victoria descobre que Agnes adquiriu depressão profunda, se demitiu do emprego de arquitetura e se manteve reclusa durante muito tempo, não querendo contato com seus compadres James e Nicole e seus outros amigos, virando um banquete para Dementadores. Eles descobrem que Agnes era vizinha de Diana Sayre, a famosa escritora de História da Magia, e decidem visitá-la. 

Porém, ao entrarem na casa, descobrem seu corpo morto há pouco tempo e se deparam com membros da Aliança e começam a duelar. O corpo morto de Diana estava sendo habitado por um terrível nundu, que obedecia à Daelak, cujo objetivo era ferir gravemente Victoria e entrega-la a Daelak.  Victoria entendia o que Diana Sayre falava porque falava a Felioglossia, então ao sair para fora da casa viu o corpo morto se transfigurar o enorme nundu, que a golpeou no pescoço e, se não fosse os esforços conjuntos de Jake, Lily, Cassandra e Robin, a criatura teria êxito em sua missão. 



7° ANO 


Ao retornar para Ilvermorny a fim de terminar os estudos, o grupo decide se apossar da Mansão Tempestuosa para usa-la como centro de operações. Austin Graves, mesmo ano que o grupo mas da Casa Serpente chifruda, entra para o grupo e Robin fica enciumado porque ele consegue a confiança de todos logo de cara. Lily começa a namorar com Robin, Victoria decide se afastar de Shang para protege-lo de si mesma, já que a Maldição sanguínea estava mais forte que nunca, estava tomando posse do seu corpo e mente. Em algumas ocasiões, Victoria era dominada por sentimentos de euforia e ódio que não fazia parte de sua personalidade. 

Graças à perspicácia de Lily, que ajudou Victoria a dominar a possessão e, assim, decidiu que era hora delas aprenderem Oclumencia juntas. 

Nesse período, Victoria conta à Nicole e Fontaine sobre a Maldição Sanguínea e fica decidido que Diana Warrington, a maior Oclumente dos tempos atuais, daria aulas de Oclumencia para as duas, já que Lily era a melhor amiga de Tori.

Nesse período, o grupo ficou sabendo que Cassandra ajudou Jesse Jackson a criar um novo feitiço e brigam com ela. Victoria, que há muito tempo desconfiava de Jesse, alertou o grupo como ele sendo manipulador e perigoso, que usou Cassandra assim como usou Vanessa Beauvais agora. Victoria ao invés de brigar com Cassie como sempre fazia, lhe deu um abraço, mostrando sua solidariedade. Afinal, ela mesma foi enganada por Beatrix durante o torneio Tri mágico. 

Através de uma visão que Cassandra teve, o grupo descobriu que a sede da Aliança ficava na Macroni & Salvatore's, no Beco da Caveira, e entre os presentes estava Magnólia Greyward.

Com a ajuda de Austin, eles tomaram a Poção Polissuco e entraram na sede. Descobrem que o Futulium (uma caixa preta ornamentada com símbolos em nordico dourado) estava na gaveta da sala de Greyward. Eles o capturam e, durante a fuga enquanto lutavam com os membros da Aliança, Robin estruncha. Eles escapam, Robin é curado pela Essência de Ditamno aplicada por Lily e depois disso dão uma pausa nas aventuras por um tempo. 

Com a posse de uma chave e Cassandra com a outra, faltava a terceira chave, e descobriram estar numa sede da Aliança em Chicago. Depois de uma batalha épica, o grupo sai voando em uma carruagem puxada por testralios e a carruagem cai num lago. Eles descobrem, ao abrir o Futulium, que a batalha de Ilvermorny estava programada para o mesmo dia, assim como a morte de Victoria, Nicole. Desesperada, Victoria apar atacom os seus amigos para Ilvermorny e a batalha finalmente aconteceu, acarretando na morte de Robin, para salvar seus amigos, e na do próprio Daelak, morto pelo ricochete da varinha de Victoria. De posse do anel de Rawena, o Expelliarmus funcionou como feitiço de ataque também, e Daelak recebeu os feitiços Expelliarmus e Avada-Kedavra em cheio no peito, caindo morto e pálido aos pés daquela que ele escolheu para ser sua inimiga. 

Ao mesmo tempo, membros da Aliança restantes foram capturados por Nicole Summers e seus Aurores, e os EUA entrou numa era temporária de paz.


(O Pentágono e a luta na Guerra dos Três Poderes 2028-Atual)


Após terminar os estudos e se formar em Ilvermorny, Victoria conseguiu entrar para a rigorosa Universidade de Formação de Aurores, o Pentágono, conseguindo uma bolsa parcial de 75%, juntamente com seus melhores amigos, Lily e Jake. 


Porém, o sentimento de dúvida a atormenta novamente, que esteve sempre ativo a sua cabeça desde os tempos de Ilvermorny: a escolheram por mérito próprio ou porque era prima da Dama de Ferro?


Seu primeiro ano acadêmico foi marcado por novas amizades e surpresas, afinal ela descobre que Justin Carizzo (monitor da Puckwudgie e namorado de Cassandra) e Bem Howell (o garoto tímido da Puckwudgie que destruiu o Nundu de estimação de Daelak) também faziam parte de sua turma. Ela conhece também Margot, uma garota austríaca um ano mais velha, com quem demonstrou afeto logo de cara. Difícil para ela também foi aprender a conciliar trabalho com estudos, o que quase a levou a um esgotamento emocional. 


A fim de pagar a bolsa parcial que e não depender da mesada do pai, ela conseguiu um emprego de meio período como tradutora intérprete no Semanário das Bruxas, em que precisava traduzir cartas e documentos em espanhol para o inglês. Ela gostou bastante, além do que fez novas amizades e lhe deu uma sensação de independência. 


Durante uma reunião deles no apartamento de Lily e Tori, o grupo passa por uma baita encrenca: presenciam a morte do vizinho no maj, Frank Heckles, por infarto, e descobrem que ele era obcecado por Tori, e ao entrarem na casa dele descobrem inúmeros pôsteres não só de Victoria, mas também de Lily e Jake, informações sobre Ilvermorny de uma maneira um tanto distorcida. Victoria, com sangue frio e esperteza, destrói as evidências junto com seus amigos, evitando problemas com o MACUSA.


Boatos surgiram através de índios nativos do Alaska sobre uma estranha Aurora boreal diferente das demais, o que seria um presságio de perigo. Para a revolta de Victoria e seus amigos, os membros seniores da Ordem resolvem exclui-los das reuniões, por acharem eles imaturos. Então o grupo Junior decidiu que caminharia com suas próprias pernas, fazendo suas próprias investigações, a fim de descobrir o que estava acontecendo e esconderiam dos seniores suas descobertas. 


Assim, devido a um fragmento de conversa de Kingsley com o casal Summers-Lochener, o grupo Júnior calculou que as auroras boreais do Alaska estavam sendo provocadas por Maridiana e faltava descobrir o motivo. Através de Jake, que conhecia o dono de uma boate de stripper localizada na Star Boulevard, a área mais badalada da costa oeste, eles ficaram sabendo de um boato dito pelo próprio dono sobre um cristal poderoso que aumentava os poderes das veelas em escalas inimagináveis. Porém, por causa de uma confusão provocada por Joe, ator e completamente ingênuo que veio junto com o grupo, puxar briga com outro frequentador da boate Angel, Victoria, ao correr para ajudar a separar Joe e o homem, descobre que havia um membro da Aliança assistindo a briga, ao observar ele levantar a manga do punho esquerdo reclamando com o segurança que aparta a briga e expulsa todos da boate. 


Imediatamente, Victoria alerta Lily e o grupo e um duelo se inicia a fim de capturar o homem, que escapa pela porta dos fundos. Deixando a boate como um verdadeiro cenário de guerra, toda destruída, Victoria e Jake correm atrás dele. Fora da boate, eles chegam em um Beco e tomam caminhos separados: Victoria vai para a direita e Jake pra esquerda. Porém, nada do cara aparecer. Assustada, ela é abruptamente abordada por um charmoso auror do MACUSA, e começam a discutir. Um novo sentimento toma conta dela, misturado à antipatia. Victoria ainda nem imaginava que estava diante do seu futuro esposo! Frustrada porque o homem escapou, ela retorna com o grupo para a sede da Ordem. 


Durante duas semanas após muitos estudos por parte do grupo, e de traduções em espanhol de Tori, eles descobriram que o tal cristal era um Skild roubado do México e trazido para o Alaska, que as veelas o estavam protegendo, fazendo uma espécie de ritual, a fim de adquirirem poderes extras e esse cristal era enorme, escondido dentro de um templo maia.


Após as festas de fim de ano, Victoria retorna para as aulas no Pentágono revigorada, após uma viagem de 2 dias à Jamaica com seus amigos e um encontro com Zoe Neptum no Magic Square, onde fizeram compras, saíram para baladas e puderam matar a saudade dos tempos de Ilvermorny. Com isso, sua dedicação nos estudos a levou a estar entre as melhores alunas de sua turma, chamando a atenção de Sky Cobwebb, um norueguês Bonitão do segundo ano, passando tempos regulares com ele estudando na biblioteca, despertando ciúmes em Jake da amizade deles.


Com isso, Victoria e seus amigos são convidados para uma festa organizada por Sky na Mansão da fraternidade Wash Poza, em algumas quadras perto do Pentágono, a fim de curtirem ao lado de outros alunos. Naquela noite, após conversas amigáveis, Victoria e o anfitrião não resistem e acabaram ficando juntos. 


Meses se passaram, e os membros seniores da Ordem desconfiaram que o grupo Júnior sabiam de algo mas não queriam contar nada e decidem chamar os novatos para uma conversa franca. Por fim, após muitas discussões, Victoria revela o que o grupo Junior estava escondendo e Fontaine decide tratar o grupo Junior como igual. Victoria ficou satisfeita ao constatar que sua Oclumencia, assim como as de Lily e Jake, resistiram a maior Oclumente da atualidade, Diana Warrington e a James Lochener, um forte Legilimente. Assim, poderia dar início ao processo de animagia. Diana e Suztov foram seus grandes mentores no processo e Lily sua ajudante sempre fiel. 


Na primavera de 2029, Fontaine lidera um ataque nas montanhas do Alaska contra Maridiana e sua gangue de veelas, com cerca de 30 bruxos, a fim de destruírem o Skild. A Ordem, em desvantagem numérica, iniciou o ataque contra as veelas. Com a chegada da MACUSA em carruagens negras e em uma jogada de mestre, Maridiana é presa por Achilles Wolfehard,  mesmo auror que abordou Victoria no Beco da Star Boulevard! Um sentimento de admiração e inveja toma conta dela: ele foi demais! Mas... tinha que ser aquele metido a capturar Maridiana? Antes fosse a Dama de Ferro.


Com a ajuda de Lily, os conselhos de Diana e o choque de ordem de Suztov, Victoria conseguiu se tornar uma animaga, se transformou num imponente leão da montanha com pelos castanhos e olhos negros, a pele cor de canela, e terminou seu primeiro ano no Pentágono com louvor. Ao lado de Jake e Lily, ela está pronta pra iniciar o segundo, só precisando de uma coisinha: acreditar em si mesma, que ela é capaz de tudo se quiser.









 

PERSONALIDADE: Decidida, leal, atrevida e ambiciosa.

APARÊNCIA FÍSICA: Victoria é considerada uma garota bem bonita com seus cabelos castanhos ondulados até às costas, com a pele morena de uma cor em tom canela e olhos negros que mostram uma imensidão de um oceano profundo, com sobrancelhas também negras angulares, dando traços de determinação e avaliação, despertando a curiosidade dos garotos. É uma garota alta e esguia, de lábios finos mas delineados, mistura a tradicional aparência das mulheres Summers com um lado latino, herdado de sua mãe. Dizem que ela lembra muito sua prima Nicole em aparência, porém é mais alta.

PATRONO: Leão da Montanha.

Habilidade Mágica: Felioglosia (Adquirida por Maldição Sanguínea, conjurada por Daelak, 2022; 2025-2028); Animagia (Adquirida em 2029).

BICHO-PAPÃO: Daelak.

VARINHA: Pinho Negro, 27 cm, Espinha do monstro do Rio White, inflexível.

CASA: Pássaro-Trovão.

ALINHAMENTO: Bem/Neutro.

CURIOSIDADES:

- Victoria adora música tejana, já que ela tem nacionalidade mexicana também.

- Victoria é muito fã da cantora mexicana Selena Jopoy, e enfrenta qualquer um que falar mal dela. Se refere à cantora como "Mi Diva hermosa".

- Seu cantor favorito é: Ted Lupin. 

- Sua atriz favorita é: Cassiopeia Blossom.

- Victoria foi aceita no time de quadribol da Pássaro Trovão aos 12 anos na posição de apanhadora, e está no time até hoje, perdendo somente 1 partida até hoje, contra Puckwudgie, por ter sido atingida por um balaço errante, encantado por Looney, o elfo doméstico dos Goth. 

- Victoria é mimada demais por sua avó Mary. 

- Victoria tem um anel encantado por Rowena, uma bruxa guerreira e destemida, que a ajuda quando se encontra em dificuldade. Já sua prima, Nicole, possui uma capa de invisibilidade legítima. 

- Victoria tem ambição e sonha em ser uma Auror de sucesso e chefe, igual sua prima. A diferença é que ela vai fazer só 5 anos de curso, enquanto que sua prima Nicole fez 7 anos, se tornando Auror militar. 

- Shang Li Wang é o primeiro garoto por quem ela se apaixona. 

- A Townhouse Summers ficará de posse dela, o que a obriga a gerar um herdeiro homem e que volte a usar o sobrenome Summers, impedindo a extinção do mesmo.  

- Sua comida favorita são: tchaco mexicano, rosbife e cachorro quente. 

- Sua bebida favorita é suco de abóbora. 

- A empresa Summers's Sport Victoria vai deixar seu esposo comandar, na morte de seu pai, Andrew. 

- Sua rádio novela favorita é: Laços de Amortentia. 

- Sua banda favorita é: As esquisitonas. 

- Sua professora favorita é Helena Burberry. 

- Seu professor favorito, por incrível que pareça, é Dimitri Suztov. 

- Ela sonha em fazer parte da Ordem do Dragao, assim como sua prima Nicole e seu esposo James Lochener, o diretor Fontaine, seu pai, seu tio Michael e sua tia Vera Lúcia fazem. 

- Sempre sonhou em ter mais de um filho, por ter sido filha única e ter tido uma infância solitária . 

- Seu lugar favorito é a escola de magia e Bruxaria Ilvermorny, que tem a escola como um segundo lar.

- Victoria é a primeira Summers a ser selecionada para a casa Pássaro Trovão. 

- Sua matéria favorita é Defesa contra as artes das trevas (DCAT)

- Suas avatares são: Mel Maia (fase infância e adolescência), Ísis Valverde (fase adolescente/adulta) e Sofia Vergara (fase madura).

JOGADOR: Vivian Goeller.


Comentários