Dragan

 

(Entrada Frotal de Dragan)

Dragan, oficialmente “Fortaleza de Dragan” é um forte no meio de uma ilha na costa do Maine, nos Estados Unidos, onde serve como uma prisão para criminosos de crimes médios á hediondos.

A fortaleza foi construída em 1712 e serve como Centro de Detenção e Execução desde 1778.

 

 

História

(Dentro de Dragan)

Em 1709, um bruxo galês chamado Herzel Stonemad veio aos Estados Unidos para fugir das autoridades mágicas britânicas, assim se situou em uma ilha deserta no Maine. Já conhecido por um histórico de loucura em terras britânicas, o mesmo foi de mal a pior em solo americano.


Stonemad tinha uma teoria que sua casa deveria ter pedra negra para se camuflar a noite e deveria ser muito alta com interesse de chegar ao céu, onde viviam seus ancestrais.

Assim ele começou a construir a fortaleza de Dragan, até ficar pronta em 1712.

Em 1724, forças No-Majs chegaram a Ilha e encontraram os restos mortais de Herzel, a MACUSA, ao saber do acontecimento, usou feitiços de memória na tripulação No-Maj e conquistou a ilha, tirando dos mapas No-Majs e conjurando feitiços de proteção, ilusão e anti-no-maj na ilha.

A ilha ficou abandonada por 54 anos, até a Presidente da MACUSA Emily Rapapport reformar a ilha e oficializar como Centro de Detenção.

Em 1781, um cemitério foi estabelecido na ilha para acomodar aqueles que morreram na prisão, onde foi chamado de “O Cemitério dos Inomináveis”. Com a tristeza, solidão e desespero, os prisioneiros desenvolvem fortes depressões e por volta de 1783 os primeiros Dementadores começaram a aparecer na região, onde atualmente existe um colônia de cerca 80-100 Dementadores. 

Dragan está na ativa até hoje e é considerada um dos locais mais seguros e protegidos da América, com um índice extremamente baixo de fugas.

Comentários