Jesse Jackson

 




FICHA DO PERSONAGEM /*

RPC  

NOME COMPLETO: Jesse Lengyel Jackson.

NASCIMENTO: 13/07/2010 (20 anos).

LOCAL DE NASCIMENTO: Cannes, Provec-Alpes-Côte d'Azur, França.

NASCIONALIDADE: Franco-Americano.

ESCOLARIDADE: Escola deMagia e Bruxaria de Ilvermorny (2021-2027).

ESPÉCIE: Humano/Bruxo.

STATUS MARITAL: Solteiro.

STATUS-SANGUÍNEO: Sangue-Puro.

PROFISSÃO: Desempregado.

TÍTULOS: Monitor da Pumaruna (2025-2027). 

 

HISTÓRIA:

(Início da Vida, Infância e Relacionamento com o Pai 2010-2021)

Jesse Lengyel Jackson, nascido a 13/07 de 2010, na cidade de Cannes, França. É filho de pais emigrantes bruxos, perdeu a mãe no seu nascimento, devido ao fato de poucas condições mágicas em Cannes, obrigando o parto No-Maj. Devido à morte de sua amada, Walter Jackson voltou aos Estados Unidos, Novo México. Jesse ao crescer apresentava uma personalidade instável, e as educadoras acreditavam que era devido à falta da presença da mãe. Ele demonstrou capacidades mágicas mais novo do que os outros bebês bruxos, então qualquer humilhação resultava na perda de cabelo, cegueira temporária, ou tonturas a quem o humilhou, que já são efeitos muitos fortes para apenas uma criança.

  

Devido ao mau comportamento e ao crescimento do poder exponencial, o pai decidiu informá-lo sobre No-Majs, obrigando a aprender piano e regras de etiqueta. Pouco tempo depois, o comportamento de Jesse mudou, e ganhou uma afinidade maior por No-Majs, no entanto, ainda era facilmente irritável, e odiava ser humilhado e qualquer perda num jogo justo, era um ato de humilhação.


(Vida em Ilvermorny, Crescimento Acadêmico, Primeiro Contato com as Trevas, Criação do Feitiço, Relacionamento com Cassandra De La Cruz 2021-2027)


Após entrar em Ilvermorny, houve duas disciplinas em que se notava o seu talento natural: Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele era muito bom a História da Magia, principalmente no que contava a história das Trevas e bruxos mal alinhados, mas história não lhe interessava, por isso não se esforçava para ganhar nem um pouco de reconhecimento. Ele logo percebeu o verdadeiro poder da magia, e o potencial do que é proibido. A sua curiosidade lhe levou a estudar muito, tudo o que podia, de modo a que nem desfrutava atividades de lazer, pois lhe pareciam uma falta de tempo.

 

Jesse Jackson analisou a sua geração em Ilvermorny no primeiro ano, e não achou nenhum bruxo talentoso (apesar de reconhecer o conhecimento mágico de Lily Goldstein), à exceção de Cassandra de La Cruz, que tinha o potencial de uma descendente de uma família poderosa, ao menos. 


Jesse virou amigo de Cassandra de La Cruz, mas não se incluiu no seu grupo, por falta de confiança das duas partes. 


Com o passar dos tempos, Jesse começou a assimilar os seus ideais. A sua mãe morreu em mãos de No-Majs, por falta de condições médicas da parte deles. No geral, os bruxos sempre foram e sempre serão uma raça superior, mas eram eles os obrigados a se esconder do mundo. Jesse começava a odiar o MACUSA, a sua falta de profissionalismo, regras estúpidas, feitas para privar os bruxos da magia, que já eram privados do mundo exterior. Ele começou a odiar seu pai também, pois o seu pai sempre confiou em No-Majs, e o fascínio pelos mesmos acabou matando a mãe de Jesse.

  

Jesse agora estava decidido que iria mudar o mundo mágico, por isso, propôs a Cassandra que lhe ajudasse com o seu plano. O primeiro passo: virar os bruxos mais poderosos do mundo. Jesse começou a estudar feitiços das trevas, com a ajuda de Cassie e a biblioteca da sua família. Ele começou então a pesquisar e começou a desenvolver o seu feitiço, Sonantia Milliavium, um feitiço poderosíssimo, que permitia o utilizador não só criar, mas controlar um verdadeiro trovão. Cassandra confia a Jesse um lugar secreto, uma mansão abandonada da própria Isolt Sayre, ligada por um túnel a Ilvermorny, que ele torna o seu laboratório.

 

Algum tempo se passa, e Jesse alcança o sucesso com o seu feitiço. Mas, Cassie começa a se apegar a seus outros amigos, o suficiente para Jesse duvidar da sua lealdade. Mas a sua ajuda ainda era preciosa, e ele decide manter Cassie por perto.

 

No sexto ano, Jesse continua desenvolvendo seu feitiço e começa a criar outros. Ele começa aprendendo um pouco de oclumencia e se inicia na legilimencia. Jesse está estabelecendo como um bruxo poderoso, mas, mesmo assim, na noite de Halloween de 2026, Cassie se recusa a ajudar Jesse, traindo a sua confiança e virando as costas. Jesse tinha de continuar o seu trabalho sozinho, mas Cassandra já tinha cumprido o seu papel.

 

PERSONALIDADE: Simpático e charmoso. Fascinado pelo poder. Odeia ser humilhado, e principalmente perder. Pode estar bem disposto num momento, e logo em segundos ficar mal humorado, ou seja, tem personalidade instável. Tem um talento especial para música e é muito inteligente.

PATRONO: Não Produz.

Habilidade Mágica: Não possui.

BICHO-PAPÃO: Perder absolutamente tudo.

VARINHA: Madeira de Macieira, Fibra de Coração de Dragão, 27 centímetros.

CASA: Pumaruna.

ALINHAMENTO: Neutro/Mal.

JOGADOR: Mateus Aguiar.

Comentários