Bruxos

 



Bruxos e Bruxas são seres humanos que nascem com a capacidade de realizar mágica. Um homem humano individual com habilidade mágica é conhecido como um Bruxo e uma mulher humana individual com habilidade mágica é conhecida como uma bruxa, embora "Bruxo" seja às vezes usado como um singular neutro em gênero.

 

Realizando mágica

 

Na infância, bruxos e bruxas podem exibir explosões aleatórias de magia, chamadas de magia acidental, que são aprimoradas e controladas à medida que progridem até a maturidade.

Para executar magia controlada, quase todos os bruxos / bruxas precisam usar uma varinha, embora a habilidade da magia sem varinha possa ser dominada mais tarde na vida. Alguns bruxos altamente avançados podem fazer atos mágicos controlados sem uma varinha.

 

Hereditariedade

 

"A maioria dos bruxos hoje em dia é mestiço mesmo. Se não tivéssemos casado com No-Majs, teríamos morrido."

 

A habilidade mágica é uma característica herdada geralmente passada de pai para filho. Bruxos e bruxas são classificados por status sanguíneo.

Os sangues puros nascem de dois pais bruxos e, no mínimo, de quatro avós bruxos. Os mestiços nascem principalmente de um Bruxo(a) e de um pai No-Maj ou nascido No-Maj.

Os bruxos nascidos no-majs e bruxas são descendentes distantes de um malogro que se casou em uma família No-Maj. O gene mágico ressurge muitos anos depois em um descendente nascido No-Maj, quando esse ramo da família bruxa geralmente perde todos os traços de seu legado bruxo.

 

Fisiologia

 

A fisiologia dos bruxos é sutilmente diferente da dos não bruxos. Como tal, os bruxos reagiriam de maneira diferente aos efeitos do contato com uma criatura mágica, como serem atacados. Os bruxos também por natureza não podiam ser enganados por certos tipos de magia ou barreiras mágicas. Por exemplo, era possível ocultar certas mágicas dos No-Majs através de feitiços repelentes de No-Majs, que naturalmente não teriam efeito nos bruxos.

 

Vida

 

A expectativa de vida dos bruxos nos Estados atingiu uma média de 127 anos em meados dos anos 2010s, de acordo com o Departamento de Saúde Mágica, embora bruxos já tenham chegado na faixa dos 200 anos e mais; os bruxos têm muito mais tempo. Expectativa de vida do que No-Majs.

Os Bruxos têm o poder de curar doenças e ferimentos "mundanos" e o contato com criaturas não mágicas que os No-Majss não conseguem. No entanto, eles podem se esforçar para reparar qualquer dano causado por meios mágicos, como o Feitiço da Memória e Maldições Imperdoáveis.

 

SUBTIPOS

 

Clarividentes

 

Alguns bruxos nascem com habilidades além das dos bruxos comuns. Os Clarividentes, por exemplo, têm a habilidade de entender os eventos futuros. Eles podem obter esse insight através de visões e sonhos ou através da observação de objetos físicos, como resíduos de chá, cartas de tarô e bolas de cristal.

 

Metamorfomago

 

Outros bruxos podem ter a capacidade de alterar apenas sua aparência física, em vez de sua forma corporal. Este tipo de bruxo é denominado Metamorfomago. Esse bruxo pode alterar a forma do nariz, a cor do cabelo e outros atributos físicos.

 

Ofidioglosia

 

Alguns bruxos e bruxas têm a capacidade de conversar com animais. Por exemplo, um Ofidioglota pode falar com cobras. Essa habilidade é extremamente rara. Salazar Slytherin era um infame Ofidioglota.

 

Maledictus

 

Alguns bruxos e bruxas são portadores de uma maldição de sangue, que eventualmente os levaria a se transformar em um animal permanentemente. A maldição é carregada desde o nascimento e é passada de pais para filhos. A forma animal de um indivíduo Maledictus depende do castigo individual lançado.

 

Metade-Veela

 

Sabe-se que Veela se casa com bruxos, e os filhos bruxos dessas uniões são Metade-Veela, e eles herdarão a habilidade mágica de seus pais bruxos, assim como a beleza, o charme e a dança sedutora de seus pais Veela. Os traços de Veela parecem persistir por pelo menos algumas gerações.

 

Traços adquiridos

 

Animagia

 

Enquanto alguns bruxos têm a capacidade de se transformar em animais, não é um poder inerente, mas uma técnica treinada. Esse tipo de bruxo é chamado de Animago (plural Animagi). Dizem que Babbitty Rabitty era um animago com a capacidade de se transformar em um coelho. O primeiro Animago registrado foi Falco Aesalon, que poderia se transformar em um falcão.

Os Animagos precisam se registrar no MACUSA, porque a Transfiguração humana pode dar terrivelmente errado. No entanto, existem alguns Animagos não registrados.

 

Lobisomens

 

Alguns bruxos são permanentemente infectados com licantropia (também conhecida como lobisomem) quando mordidos por um lobisomem, o que força o bruxo infectado a se tornar um quase lobo assustador e mortal após a ascensão completa da lua cheia. Lobisomens aparecem na forma de um lobo, mas há distinções entre eles e lobos comuns.

 

Legilimentes

 

Legilimentess são bruxos que podem executar Legilimência. Esses bruxos podem se sintonizar na mente de outras pessoas, mas têm dificuldade em ler a mente daquelas pessoas que podem realizar Oclumência. O ato dos Legilimentes é referido como "leitura da mente" no mundo No-Maj. Também é possível nascer como um Legilimente.

 

Oclumentes

 

Alguns assistentes têm a capacidade de proteger suas mentes de outros que podem executar Legilimência. Essa habilidade é chamada de Oclumência.

 

Obscuriais

 

Um Obscurial é uma bruxa ou bruxo que, por ser criado em um ambiente em que sua magia é vista negativamente, desenvolve um Obscurus; uma força parasitária sombria resultante de sua própria magia sendo suprimida e contaminada por emoções negativas. Os obscuros quase nunca vivem além dos dez anos de idade.

 

Comentários