Bruxos e Bruxas são seres humanos
que nascem com a capacidade de realizar mágica. Um homem humano individual com
habilidade mágica é conhecido como um Bruxo e uma mulher humana individual com
habilidade mágica é conhecida como uma bruxa, embora "Bruxo" seja às
vezes usado como um singular neutro em gênero.
Realizando mágica
Na infância, bruxos e bruxas podem
exibir explosões aleatórias de magia, chamadas de magia acidental, que são
aprimoradas e controladas à medida que progridem até a maturidade.
Para executar magia controlada,
quase todos os bruxos / bruxas precisam usar uma varinha, embora a habilidade
da magia sem varinha possa ser dominada mais tarde na vida. Alguns bruxos
altamente avançados podem fazer atos mágicos controlados sem uma varinha.
Hereditariedade
"A maioria dos bruxos hoje em dia é mestiço mesmo. Se não
tivéssemos casado com No-Majs, teríamos morrido."
A habilidade mágica é uma
característica herdada geralmente passada de pai para filho. Bruxos e bruxas
são classificados por status sanguíneo.
Os sangues puros nascem de dois
pais bruxos e, no mínimo, de quatro avós bruxos. Os mestiços nascem
principalmente de um Bruxo(a) e de um pai No-Maj ou nascido No-Maj.
Os bruxos nascidos no-majs e bruxas
são descendentes distantes de um malogro que se casou em uma família No-Maj. O
gene mágico ressurge muitos anos depois em um descendente nascido No-Maj,
quando esse ramo da família bruxa geralmente perde todos os traços de seu
legado bruxo.
Fisiologia
A fisiologia dos bruxos é
sutilmente diferente da dos não bruxos. Como tal, os bruxos reagiriam de
maneira diferente aos efeitos do contato com uma criatura mágica, como serem
atacados. Os bruxos também por natureza não podiam ser enganados por certos tipos
de magia ou barreiras mágicas. Por exemplo, era possível ocultar certas mágicas
dos No-Majs através de feitiços repelentes de No-Majs, que naturalmente não
teriam efeito nos bruxos.
Vida
A expectativa de vida dos bruxos
nos Estados atingiu uma média de 127 anos em meados dos anos 2010s, de acordo com
o Departamento de Saúde Mágica, embora bruxos já tenham chegado na faixa dos
200 anos e mais; os bruxos têm muito mais tempo. Expectativa de vida do que
No-Majs.
Os Bruxos têm o poder de curar
doenças e ferimentos "mundanos" e o contato com criaturas não mágicas
que os No-Majss não conseguem. No entanto, eles podem se esforçar para reparar
qualquer dano causado por meios mágicos, como o Feitiço da Memória e Maldições
Imperdoáveis.
SUBTIPOS
Clarividentes
Alguns bruxos nascem com
habilidades além das dos bruxos comuns. Os Clarividentes, por exemplo, têm a
habilidade de entender os eventos futuros. Eles podem obter esse insight
através de visões e sonhos ou através da observação de objetos físicos, como
resíduos de chá, cartas de tarô e bolas de cristal.
Metamorfomago
Outros bruxos podem ter a
capacidade de alterar apenas sua aparência física, em vez de sua forma
corporal. Este tipo de bruxo é denominado Metamorfomago. Esse bruxo pode
alterar a forma do nariz, a cor do cabelo e outros atributos físicos.
Ofidioglosia
Alguns bruxos e bruxas têm a
capacidade de conversar com animais. Por exemplo, um Ofidioglota pode falar com
cobras. Essa habilidade é extremamente rara. Salazar Slytherin era um infame Ofidioglota.
Maledictus
Alguns bruxos e bruxas são
portadores de uma maldição de sangue, que eventualmente os levaria a se
transformar em um animal permanentemente. A maldição é carregada desde o
nascimento e é passada de pais para filhos. A forma animal de um indivíduo
Maledictus depende do castigo individual lançado.
Metade-Veela
Sabe-se que Veela se casa com
bruxos, e os filhos bruxos dessas uniões são Metade-Veela, e eles herdarão a
habilidade mágica de seus pais bruxos, assim como a beleza, o charme e a dança
sedutora de seus pais Veela. Os traços de Veela parecem persistir por pelo
menos algumas gerações.
Traços adquiridos
Animagia
Enquanto alguns bruxos têm a
capacidade de se transformar em animais, não é um poder inerente, mas uma
técnica treinada. Esse tipo de bruxo é chamado de Animago (plural Animagi).
Dizem que Babbitty Rabitty era um animago com a capacidade de se transformar em
um coelho. O primeiro Animago registrado foi Falco Aesalon, que poderia se
transformar em um falcão.
Os Animagos precisam se registrar
no MACUSA, porque a Transfiguração humana pode dar terrivelmente errado. No
entanto, existem alguns Animagos não registrados.
Lobisomens
Alguns bruxos são permanentemente
infectados com licantropia (também conhecida como lobisomem) quando mordidos
por um lobisomem, o que força o bruxo infectado a se tornar um quase lobo
assustador e mortal após a ascensão completa da lua cheia. Lobisomens aparecem
na forma de um lobo, mas há distinções entre eles e lobos comuns.
Legilimentes
Legilimentess são bruxos que podem
executar Legilimência. Esses bruxos podem se sintonizar na mente de outras
pessoas, mas têm dificuldade em ler a mente daquelas pessoas que podem realizar
Oclumência. O ato dos Legilimentes é referido como "leitura da mente"
no mundo No-Maj. Também é possível nascer como um Legilimente.
Oclumentes
Alguns assistentes têm a capacidade
de proteger suas mentes de outros que podem executar Legilimência. Essa
habilidade é chamada de Oclumência.
Obscuriais
Um Obscurial é uma bruxa ou bruxo
que, por ser criado em um ambiente em que sua magia é vista negativamente,
desenvolve um Obscurus; uma força parasitária sombria resultante de sua própria
magia sendo suprimida e contaminada por emoções negativas. Os obscuros quase
nunca vivem além dos dez anos de idade.
Comentários
Postar um comentário