Andrew Summers

 


FICHA DO PERSONAGEM /*

RPC 

NOME COMPLETO: Andrew Phillip Riversoon Summers.

NASCIMENTO: 18/03/1970 (60 anos).

LOCAL DE NASCIMENTO: Nova York, Nova York, Estados Unidos.

NASCIONALIDADE: Americano.

ESCOLARIDADE: Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny.

ESPÉCIE: Humana/Bruxo.

STATUS MARITAL: Divorciado.

STATUS-SANGUÍNEO: Sangue-Puro.

PROFISSÃO: Empresário.

TÍTULOS: Phill (para amigos e familiares), Papito (por sua filha Victoria Alexandra), senhor Summers.

 

 

HISTÓRIA:

Andrew é o filho caçula da união entre Mary Margaret Riversoon e William Summers II, sendo o segundo e último filho do casal e o mais mimado. Andrew teve uma infância feliz, voando de vassoura de brinquedo nos jardins de Townhouse Summers, a casa herdada de seu pai por seu avô.

A relação entre seu irmão Michael e ele sempre foi de respeito e admiração por Michael conseguir conquistar seus objetivos e queria ser igual.

Em 1978, ele aos 8 anos, embora criança, entendeu que a grave crise econômica devido à primeira guerra bruxa quase os levou à falência e que precisaram sair do país.

Ao chegar em Minas Gerais, Três Corações, Brasil, ele odiou o clima tropical e úmido, igual a sua mãe, e lhe fazia companhia enquanto seu irmão mais velho e seu pai trabalhavam e que supostamente chegavam tarde por causa dos negócios.

No ano seguinte, em 1979, viu o casamento de seu irmão com Vera Lúcia e ganhou uma sobrinha, que, segundo ele, parecia uma boneca morena, e bem risonha, mas demonstrou ciúmes, pois sempre foi muito mimado por ser o caçula e ter de tudo. Agora, essa atenção teria de ser compartilhada com sua sobrinha.

Em 1981, quando a primeira guerra bruxa acaba, Andrew voltou com seus pais para os EUA, se separando de seu irmão, cunhada e sobrinha, que permanecem no Brasil. Assim, perdendo o convívio entre eles.

Daí, ele recebeu a carta de Ilvermorny, e embarcou no expresso de Ilvermorny, assim que botou o pé no Nó Gordio, ele foi selecionado para a casa Pássaro Trovão. Descrito como um aluno esforçado e, diferente do irmão Michael, de temperamento mais calmo e mais tímido, bem mimado, bem responsável e orgulhoso da família a qual pertencia.

Foi monitor e monitor chefe, venceu o campeonato de duelos no clube de duelos por três anos consecutivos.

No início dos anos 90, já concluído seus estudos com louvor, e aos 19 anos, aluga uma loja no Magic Square, com o patrocínio de seu pai, voltada para o quadribol, a quem deu o nome de Summers's Sports. A segunda guerra bruxa estava no auge e, por incrível que pareça, a loja prosperava. Ele pôde retomar o contato perdido com seu irmão, sua cunhada e sua sobrinha, que haviam retornado do Brasil.

Porém, a primeira provação de Andrew de ser um homem forte chegou em 1993, ao ter de lidar com os problemas de saúde seu pai, com a Varíola de Dragão o deixar com graves sequelas, ver seu pai debilitado pela doença o entristeceu profundamente, saber que sua única sobrinha era a menina marcada por Lorde Lordrax para morrer, e ter a frieza de conseguir tocar seus negócios para a frente sem se deixar abater.

Em 2009, Andrew, já com sua loja estabelecida na Magic Square e fazendo sucesso, vai ao Porco Cego, para se distrair e acaba se esbarrando em uma bela mulher, de nacionalidade mexicana, Talita Hernandez, que estava bebendo tequila e falava inglês misturado com espanhol, deixando Andrew nervoso, mas pela primeira vez seu coração bate num ritmo diferente. Entre conversas animadas e danças de tango, Andrew achava que tinha encontrado a mulher de sua vida.

A mesma dizia fazer intercâmbio nos EUA, trabalhando como modelo.

Talita é apresentada por Andrew a seus pais, irmão e cunhada. Seu irmão e cunhada a desaprovaram totalmente. Michael dizia que "mulher decente não se encontrava no Porco cego, só pistoleiras, e que Talita era uma delas".

Os dois irmãos brigaram por isso e romperam relações. Andrew seguiu firme em seus objetivos e pediu Talita em casamento, que ocorreu nos belos jardins da Townhouse Summers. Economizando durante anos, Andrew comprou, um mês antes do casamento, uma casa bem grande nos arredores da cidade de Nova York, em uma floresta densa, equipou-a com poderosos feitiços de proteção e desilusão contra no-majs e invasões externas, e a chamou de Casa Rosada, devido à cor da pintura e ao estilo barroco, colocou a casa em nome dele e pediu à sua mãe Mary para ensinar à Talita como se comportar como uma verdadeira Madame Summers e a convenceu a largar a carreira de modelo.

No ano seguinte, em 2010, Andrew e Talita têm sua primeira e única filha, a quem deram o nome de Victoria Alexandra, cujo significado era de "vencedora".

Victoria era muito mimada por seus avós paternos, o que despertava o ciúme e a inveja de seu irmão mais velho, Michael, que alegava que desde quando Victoria nasceu, sua filha Nicole Beatriz seria esquecida deles. Andrew tratava essas alegações com muita frieza e indiferença, o que deixava seu irmão Michael uma fera.

Em 2017, 7 anos após o nascimento de Victoria, uma tragédia da vida faz com que os irmãos se reaproximem novamente: a morte do patriarca da família, William Summers II, vítima de um opala pulmonar, ceifando a vida dele em meses, mesmo com os melhores tratamentos. Tanto Andrew quanto Michael sentiram a morte do pai e, a pedido de Mary, Andrew vai com sua esposa e sua filha a um churrasco na casa de sua sobrinha Nicole Beatriz, agora casada com James Lochener, no ano seguinte, em 2018.

Para felicidade de Andrew, ele pôde se entender com seu irmão Michael e apresentar a pequena Tori ou Chiquitita (apelidos de Victoria) a todos.

Porém, mais uma provação tomou conta da sua vida e a virou de pernas para o ar: no inverno de 2023, sua esposa, após voltar de uma noite de Magic Square, contou a ele sob discussão acalorada, que estava apaixonada por outro homem, o que achava de viver como uma Summers, e que ia levar Tori para morar com ela, o que só irritou Andrew. Ele a pegou pelos cabelos e disse a ela que fosse só com a roupa do corpo, pois tudo que ela tinha veio do dinheiro dele, e a empurrou na lareira da sala, a fazendo desaparecer. A separação o deixou quase em depressão. Aproveitou que sua filha Victoria Alexandra estava em Ilvermorny e foi morar com sua mãe até Victoria retornar da escola.

James Lochener, esposo de sua sobrinha, resolveu ajudar ele, por ter tido pena de sua situação e achar que Victoria merecia o melhor, que ao ver dele era conviver com a família Summers, e cuidou dos trâmites da separação. Michael, seu irmão, está ajudando da maneira que Michael acha "justa", como por exemplo dando grandes quantidades de Dragots para atrasar a decisão da justiça até a primavera de 2024, quando Victoria completa 14 anos e pode decidir por si própria com quem deseja ficar.

Hoje, ainda está às voltas com o processo de separação, aguardando uma decisão preliminar, enquanto que tudo ocorre em segredo de justiça, para não fazer a família Summers cair em um escândalo público, evitado há séculos pelos seus membros.

Recentemente, foi aceito a Ordem do Dragão por Agilbert Fontaine, por indicação de Michael.

 

PERSONALIDADE: Inteligente, Pulso Firme, calculista, Correto, Amoroso e calmo.

PATRONO: Lobo.

Habilidade Mágica: Nenhuma.

BICHO-PAPÃO: A Morte de sua Filha, Victoria.

VARINHA: Madeira de Carvalho-Americano, cerne de fibra de coração de Snallygaster, 29 cm, inflexível.

CASA: Pássaro-Trovão.

ALINHAMENTO: Bem/Neutro.

JOGADOR: Lucas (ADM).

 

Comentários