Chave de Portal



 "Quase todos os objetos inanimados podem ser transformados em uma Chave de Portal. Uma vez enfeitiçado, o objeto irá transportar qualquer um que o agarre para um lugar pré-determinado."


—Descrição

Uma Chave de Portal é um objeto encantado para levar instantaneamente qualquer um que a toque para um local específico. Na maioria das vezes, uma chave de portal é um objeto cotidiano que não chamaria a atenção de um No-Maj.
A sensação de viajar de Chave de Portal é universalmente aceite a ser desconfortável, se não francamente desagradável, e pode levar a náuseas, tonturas, e pior.

Usos e Propriedades

Os bruxos que não conseguem aparatar (desmaterializar e reaparecer à vontade), que desejam viajar à luz do dia (o que significa que vassouras, testrálios, carros voadores e dragões são inadequados), ou cujo destino não tem lareira (tornando inútil o pó de Flu) fazem uso de uma chave de portal.

Quase qualquer objeto inanimado pode ser transformado em uma chave de porta. Uma vez enfeitiçado, o objeto irá transportar qualquer pessoa que o segure para um destino pré-determinado. Uma Chave de Portal também pode ser enfeitiçada para transportar a pessoa apenas em um determinado momento. Desta forma, as chegadas e partidas de grande número de bruxas e bruxos podem ser escalonados, que permitam que esses eventos como a Copa Mundial de Quadribol a ter lugar com poucas falhas de segurança.

Quando o segredo é primordial, e o movimento de massas é planejado, a Chave de Portal escolhida será um objeto indescritível segregado em um lugar fora do caminho, de modo que será tido como lixo sem importância pelos transeuntes No-Majss. Ocorreram acidentes; dois trouxas encontraram-se acidentalmente transportados para um concerto de Celeste Space em 1903, porque os seus cães haviam fugido com um velho treinador em Clapham Common (deixando uma multidão angustiada de bruxos e bruxas a olhar freneticamente para sua Chave de Portal em um trecho vazio de Grama). Um dos No-Majs foi convidado no palco por Celeste para realizar um dueto. Enquanto o feitiço de memória colocado sobre ele por um atormentado oficial do MACUSA parecia ter no momento, ele já escreveu uma canção popular dos No-Majs que tem uma estranha semelhança com sucesso mundial de Celeste.

Antes da criação do Expresso de Ilvermorny, chaves de portal foram utilizados como um meio de transporte para não chamar a atenção dos No-Majs. Eventualmente outro método foi procurado, porque a maioria dos alunos não conseguia encontrar o item ou não chegava a tempo. Muitos estudantes ficavam doentes e a Ala-Hospitalar ficava preenchida com os alunos para os primeiros dias do ano letivo, enquanto eles tinham náuseas e angústia.

A sensação de viajar de Chave de Portal é universalmente aceita como sendo desconfortável, se não francamente desagradável, e pode levar a náuseas, tonturas e pior. Curandeiros recomendam que sejam evitadas por idosos, grávidas e enfermos.

Comentários