Talita Hernandez



FICHA DO PERSONAGEM /*

RPC 

NOME COMPLETO: Talita Martinez Hernandez.

NASCIMENTO: 18/03/1976 (54 anos).

LOCAL DE NASCIMENTO: Comala, Colima, México.

NASCIONALIDADE: Mexicana-Americana.

ESCOLARIDADE: Escola de Magia e Bruxaria Hodieturpis.

ESPÉCIE: Humana/Bruxa.

STATUS MARITAL: Viúva.

STATUS-SANGUÍNEO: Mestiça.

PROFISSÃO: Empresária no ramo gastronômico. 

TÍTULOS: Mamacita (por sua filha Victoria Alexandra) e Tay (amigos e familiares).

 

 

HISTÓRIA:

Talita nasceu em 1976 na cidade de Comala, no estado de Colima, conhecida pela gastronomia e por ser uma das principais cidades mexicanas mágicas, em uma casa grande localizada num vilarejo mágico nos arredores da cidade.

Filha da união entre Rubem Hernandez, um bruxo sangue-puro que trabalhava no Congresso Mágico mexicano no ramo de publicidade e de Rubi Martinez, bruxa nascida-no-maj que trabalhava no cargo de recepcionista, também no Congresso Mexicano.

Foi filha única, sempre teve de tudo, e desde bebê era considerada uma criança cativante, por isso seu pai a colocou em uma agência de modelos. Aos 8 meses, ganhou o concurso de Bebê mais bonito, tirando o primeiro lugar dentre outros 9 concorrentes.

Demonstrou magia pela primeira vez aos 5 anos de idade, quando brincava no quintal de casa, resolveu brincar de subir num enorme coqueiro, se desequilibrou e, ao invés de cair, desceu flutuando até o solo, para alívio de sua mãe, que viu o ocorrido.

Aos 11 anos, cheia de concursos de moda infantis vencidos, recebeu sua carta para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hodieturpis.

Durante sua vida acadêmica, foi descrita como uma aluna avoada, atraente, que só se interessava por seus concursos de beleza, cujo rendimento nas notas era considerado mediano.

Aos 17 anos, Talita termina seus estudos e se dedica ao concurso de Sorriso mais atraente do México, tendo conquistado o primeiro lugar. Como prêmio, posou nos tabloides mexicanos usando as vestes de nomes renomados de estilistas.

Em 2008, a pedido da agência de modelos, Talita embarca em uma carruagem voadora partindo do Congresso da Magia Mexicano para o MACUSA, EUA, a fim de fazer intercâmbio e representar a agência em concursos feitos por lá, sabendo um pouco de inglês.

No ano seguinte, em 2009, já acostumada com a vida nos EUA, Talita decidiu ir ao Porco Cego para beber e se distrair do trabalho para aproveitar uma noite de folga. Ela estava a fim de arranjar um americano para ter um relacionamento duradouro e, assim, não precisar se preocupar em ser deportada.

Enquanto tomava uma tequila, viu um homem charmoso de pele morena, cabelos e olhos castanhos, se dirigir até ela e pedir um whisky para um Barman próximo. Ela viu nele a oportunidade que queria, assim começou a conversar com ele, às vezes misturando o sotaque e mexendo nos cabelos, jogando charme para ele, e acabou descobrindo que ele era Andrew Phillip Summers, filho de William Summers e que os Summers eram uma família de sangues-puros bem antiga nos EUA, bem influente.

Assim, após conseguir conquistar Andrew tanto pela culinária quanto pelo seu charme, ela é apresentada aos integrantes da família Summers. Logo de cara, tomou antipatia por seus cunhados, Michael e Vera Lúcia. A contragosto, aceitou receber aulas de como se comportar com sua sogra, Mary Margaret, que dizia que a mesma tinha um modo de falar escandaloso e gesticulava muito as mãos na hora de falar, e precisava aprender como ser uma Madame Summers. Por dentro, Talita odiava os Summers, mas por fora comentava para quem quisesse ouvir que os Summers eram a melhor família do mundo.

No verão do mesmo ano, ela se casa com Andrew, numa cerimônia luxuosa que aconteceu nos jardins da Townhouse Summers. Talita larga a carreira de modelo para se dedicar exclusivamente ao lar, convencida por Andrew e conquista a nacionalidade americana, conseguindo assim concluir parte de seus objetivos.

Em 2010 ela dá à luz a sua primeira e única filha no Hospital St. Dane, e deu o nome para ela de Victoria, por achar que gerar uma americana era um triunfo seu, eliminando o risco de ser deportada no futuro, e acrescentou o nome de Alexandra por insistência do marido.

Nos anos seguintes, ela se dedica exclusivamente aos cuidados da pequena Tori, recebendo tudo do bom e do melhor do marido, passando a esbanjar dinheiro e gastar desnecessariamente, fazendo com que ela e Andrew tivesse discussões acaloradas às vezes. Também ensina a filha a falar o idioma espanhol fluentemente.

Em 2018, um ano após o patriarca da família Summers morrer, decorrente de um opala pulmonar e, à contragosto, vai com o marido e à filha até a mansão Summers Lochener, para um churrasco, onde, na presença de sua sogra, marido, filha, da sobrinha do seu esposo e do patriarca da família Lochener, já tomada por Tequila, afirma rindo que James era muito bonito e o "pegaria" se estivesse disponível. Mesmo bêbada, pode ver a cara de seu marido e da Dama de Ferro, que queriam fuzila-la com o olhar. Ela pediu desculpas pelo incidente, mas no fundo não se arrependeu do que disse, o que gerou mais tarde outra discussão acalorada por parte dela e do marido. Talita no fundo estava odiando ter que permanecer no convívio dos Summers e se sentia presa, como um passarinho preso na gaiola, e queria bater as asas para voar para longe. Em outras palavras, ela queria ser do jeito que ela era e se libertar das regras e restrições que a família Summers a fazia cumprir.

Sua liberdade finalmente apareceu, no outono de 2023, quando ela conheceu um homem misterioso chamado Derek Burroughs. Ele afirmava ser um empresário muito rico, e ela se viu apaixonada, livre para abandonar o convívio com todos os Summers para sempre. Ela conseguiu manter em segredo esses encontros até o início do inverno de 2023, quando chegou a sua residência, Casa Rosada, exalando um forte cheiro de Tequila e perfume barato, e Andrew, que não era bobo, já sendo alertado por seu irmão e cunhada sobre a repentina mudança de comportamento dela, a confronta, e Talita toma coragem e afirma que o estava traindo mesmo, que estava farta de todos os Summers, que odiava Michael, e achava a Dama de Ferro uma piada, Auror medíocre que deveria ter sido demitida por Sarah Picquery há muito tempo e que ia embora de casa levando suas coisas e as de Tori. No momento seguinte, ela só se lembra de ser arremessada na lareira pelo seu marido e aparecendo no Magic Square. Daí, ela decide se mudar para a casa de Derek Burroughs, o qual ela veio descobrir ser um seguidor da bruxa-veela, Maridiana Hivtelv, Rainha das Veelas Norte-Americanas, que vem tocando o terror nos EUA atualmente.

Talita descobriu que, apesar do novo companheiro ter mantido para ela, estava completamente apaixonada por ele e, infelizmente, tomou a decisão errada, ao se unir a ele e passar a seguir Maridiana.

Atualmente, está em processo de separação de Andrew e disputa a guarda da filha na justiça, embora ela saiba que Tori tenha o sangue Summers, não perde a esperança de ganhar. Também espera receber uma gorda pensão de Andrew sem precisar trabalhar, e para isso contratou um bom advogado com escritório na Magic Square, com o dinheiro do novo parceiro, a fim de conseguir conquistar seus objetivos.

Infelizmente, sem querer enxergar, as trevas tomarão cada vez mais o coração de Talita e não permitirão enxergar que está indo para um caminho sem volta e que se preciso for, passará por cima de quem a tentar impedir.

Talita obtém sua redenção durante a batalha de Ilvermorny, onde ela luta ao lado de membros da Aliança a fim de chegar perto da sua filha, Tori. No calor da batalha, ela vê o marido, Derek Burroughs, um fiel membro da Aliança, tentar matar sua Chiquitita e, sem pensar duas vezes, acerta ele com a Maldição Redutora, reduzindo o corpo do marido a pó sem chance de defesa para ele.

Porém não contava com a presença da enteada, Sophia, no local e quando acha que a morte está próxima, vê Victoria acerta-la o feitiço Aer Negativo, produzindo uma marca roxa no pescoço dela, interrompendo as vias aéreas, causando morte instantânea. 

Com isso, ela obtém o perdão de sua filha e se torna milionária com a herança de Derek, abrindo um restaurante mexicano na Magic Square. 

Hoje, ela administra seu próprio negócio e tem o amor de sua Chiquitita há muito tempo abalado, se tornando uma Empresária de sucesso e pensa em expandir seus negócios para a Star Boulevard, local mais badalado da costa oeste, Califórnia.

 

PERSONALIDADE: Carismática, calculista, ambiciosa, vaidosa e determinada.

PATRONO: Flamingo.

Habilidade Mágica: Nenhuma.

BICHO-PAPÃO: Ter que trabalhar novamente.

VARINHA: Madeira de loureiro, cerne de cabelo de Veela, 24 cm, inflexível.

CASA: Hodieturpis não possuí casas.

ALINHAMENTO: Mal/Neutro.

JOGADOR: Vivian.

 

 

Comentários