Malogros

 


"Um Malogro é alguém que nasceu em uma família bruxa, mas não tem nenhum poder mágico. Mais ou menos o oposto dos bruxos Nascidos-No-Majs, mas Malogros são bastante incomuns."

—Descrição básica de um Malogro.

 

Um Malogro é uma pessoa não-mágica que nasceu de pelo menos um pai mágico. Malogros são, em essência, "No-Majs nascidos em bruxos". Eles são raros e são vistos com certo desdém por algumas bruxas e bruxos, particularmente puros-sangues. Bruxos e bruxas nascidos-no-majs descendem de Malogros que se casaram com No-Majs: a habilidade mágica ressurge inesperadamente depois de muitas gerações. Malogros não podem fazer magia de jeito nenhum.

 

HISTÓRIA

Nos anos 1600, Isolt Sayre, A famosa fundadora da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny, deu à luz uma filha a quem chamou Martha. Martha recebeu o nome de sua avó paterna e, embora sua irmã gêmea Rionach fosse mágica, Martha não era. Martha foi a única na família a nascer malogra e, por isso, considerou dolorosa sua educação em Ilvermorny. Martha casou-se e viveu como um No-Maj.

 

Em 1858, Angus Buchanan nunca recebeu uma carta de aceitação de Hogwarts, mas foi tão longe quanto o Chapéu Seletor, antes de ser exposto como um Malogro. Em puro desespero, ele se jogou na frente de uma garota cujo nome havia sido chamado e colocou o chapéu em sua cabeça. O horror do momento em que o Chapéu anunciou gentilmente que o menino embaixo dele era um sujeito de bom coração, mas não um bruxo, jamais seria esquecido por aqueles que o testemunharam. Angus tirou o chapéu e saiu do salão com lágrimas escorrendo pelo rosto. Isso nunca aconteceu antes e nunca aconteceu desde então. Angus sendo um malogro fez com que ele se afastasse de sua família.

 

Em 1900, Angus escreveu um livro inspirador, intitulado “Minha Vida como Malogro”. Seu livro ajudou a quebrar os tabus da cultura malogra na sociedade bruxa. Angus acabou se tornando uma estrela no esporte No-Maj do rúgbi escocês, e seus talentos esportivos se tornaram tão conhecidos que os bruxos se apaixonaram por sua história inspiradora, sem mencionar que desenvolveram um interesse estranho pelo rúgbi.

 

Enquanto Eugenia Jenkins era Ministra da Magia Britânica de 1968 a 1975, as marchas pelos direitos dos malogros começaram a surgir, se espalhando pelo mundo todo. No entanto, essas marchas atraíram protestos de puro-sangues.

 

Comentários