O Feitiço Fidelius é um feitiço extremamente difícil, multifacetado e potente que pode ser usado para esconder um segredo dentro da alma de um indivíduo; a bruxa ou bruxo que guarda o segredo é conhecido como o guardião do segredo. Uma casa cuja localização é protegida por este feitiço fica então invisível, intangível, indelotável e à prova de som. É um feitiço extremamente antigo, um dos mais antigos de todos.
NATUREZA
Tornando-se o Guardião do Segredo
Quando o feitiço é lançado inicialmente, é possível escolher mais de uma pessoa para ser o Guardião do Segredo, embora não se saiba se há um limite de quantas pessoas podem carregar o mesmo segredo dessa forma. Assim que o Guardião do Segredo morre, todas as pessoas que aprenderam o segredo com eles se tornariam os novos Guardiões do Segredo. Se o Guardião tivesse escolhido não revelar o segredo a ninguém (para que fossem os únicos Guardião), o segredo morre com ele para sempre.
Revelando o Segredo
Depois que o segredo for implantado, o único método para outra pessoa aprendê-lo é o principal guardião do segredo divulgá-lo diretamente a essa pessoa; não podendo ser descoberto de outra maneira. Além disso, a revelação tinha que ser completamente voluntária, já que métodos de coerção mágica como Veritaserum, Legilimencia, a Maldição Cruciatus ou a Maldição Imperius não tem efeito no encanto.
Comentários
Postar um comentário