Lobisomem


Um Lobisomem, também conhecido como Licantropo, é um ser humano que, após o nascer completo da lua cheia, se torna um lobo incontrolável, terrível e mortal. Essa condição é causada por infecção chamada de licantropia. Os Lobisomens aparecem na forma de um lobo, mas existem diferenças entre eles e os lobos normais.

Uma mistura de prata em pó e ditamno aplicada a uma mordida fresca selará a ferida e permitirá que a vítima viva como um lobisomem, embora contos trágicos sejam contados sobre vítimas conhecidas implorando pela morte em vez de se tornarem lobisomens. A Poção Mata-cão, inventada por Dâmocles, permite que o lobisomem mantenha sua mente humana durante a transformação.

Um lobisomem não pode escolher se quer ou não se transformar e não vai mais se lembrar de quem eles são e mataria até mesmo seu melhor amigo se tivesse a oportunidade de se transformar. Apesar disso, eles são capazes de se lembrar de tudo o que experimentaram ao longo de sua transformação ao voltar à sua forma humana.

Infecção

"Para se tornar um lobisomem, é necessário ser mordido por um lobisomem em sua forma de lobo na época da lua cheia. Quando a saliva do lobisomem se mistura com o sangue da vítima, a contaminação ocorrerá."

—Como um Bruxoo se torna um lobisomem.


A Licantropia é uma doença mágica que se espalha pelo contato da saliva com o sangue; assim, quando um lobisomem transformado morde um humano, o mordido se tornará um lobisomem. A maioria dos No-Majs, entretanto, morrerá devido à extensão de seus ferimentos no caso de um ataque de lobisomem, conforme observado pelo professor Marlowe Forfang,. Se um lobisomem está em forma humana e morde a vítima, eles simplesmente ganharão tendências lupinas, como o gosto por carne malpassada. Qualquer mordida ou arranhão obtido de um lobisomem, seja na forma humana ou animal, deixará cicatrizes permanentes. No entanto, a ferida recente pode ser selada com uma mistura de prata em pó e ditamno.

 

Tratamentos

Infelizmente, atualmente não há cura para a Licantropia. No entanto, alguns dos piores efeitos podem ser mitigados consumindo a Poção Mata-Cão, que permite que um lobisomem retenha sua mente humana enquanto é transformado, o que o livra da preocupação de ferir outros humanos ou a si mesmo. 

É uma poção muito difícil de fazer, com muitos ingredientes complicados. O gosto é nojento, mas o açúcar o torna inútil. O alto custo dos ingredientes torna virtualmente impossível para os lobisomens prepararem a poção por si próprios, já que a maioria está reduzida à pobreza e não pode provar a poção sem revelar seu status. Porque os lobisomens só representam um perigo para os humanos, a companhia de animais enquanto transformados torna a experiência mais suportável, já que o lobisomem não tem ninguém para ferir e estará menos disposto a se machucar.

 

Descrição

A transformação mensal de um lobisomem é extremamente dolorosa, se não for tratada e geralmente é precedida e seguida por alguns dias de palidez e problemas de saúde. O lobisomem pode mostrar irritação com os amigos. Enquanto em sua forma de lobo, o lobisomem perde totalmente seu senso humano de certo ou errado.

Enquanto humano, o lobisomem pode ser tão bom ou gentil quanto qualquer pessoa. Alternativamente, eles podem ser perigosos mesmo enquanto humanos, como no caso de Licantropos relacionados a Arte das Trevas, que tenta morder e mutilar como homem e mantém suas unhas afiadas em pontas de garras para esse propósito. Embora os lobisomens geralmente só infectem suas vítimas por meio de mordidas, às vezes eles vão longe demais e matam suas vítimas.

Sem nenhum ser humano por perto para atacar, ou outros animais para ocupá-lo, o lobisomem se atacará de frustração. Isso deixa muitos lobisomens com cicatrizes autoinfligidas e envelhecimento prematuro das transformações difíceis.

 

Aparência e Traços

Os lobisomens podem ser facilmente distinguidos dos lobos normais por seu focinho mais curto, olhos mais parecidos com os humanos, a cauda tufada e sua caça irracional de humanos enquanto na forma de lobo. Em todas as outras ocasiões, eles parecem como humanos normais, embora envelheçam prematuramente e adquiram uma palidez à medida que a lua se aproxima e depois diminui.

A verdadeira diferença entre um lobo e um lobisomem está no comportamento. Os lobos genuínos não são muito agressivos, e o vasto número de contos populares que os representam como predadores irracionais agora são considerados pelas autoridades bruxas como se referindo a lobisomens, não lobos verdadeiros. É improvável que um lobo ataque um humano, exceto em circunstâncias excepcionais. O lobisomem, no entanto, tem como alvo os humanos quase exclusivamente e representa muito pouco perigo para qualquer outra criatura.

Reputação, Preconceito e Discriminação

Os lobisomens são geralmente vistos com medo e nojo pela sociedade bruxa. As pessoas parecem pensar que, mesmo quando em forma humana, o lobisomem pode representar um perigo. Não é incomum que pessoas conhecidas como lobisomens sejam rejeitadas pela sociedade e discriminadas no mundo mágico. É muito difícil para um lobisomem conseguir um emprego na comunidade bruxa, especialmente entre 1990-1999 com aprovação de uma legislação anti-lobisomem restritiva pela preconceituosa e odiosa Margareth Brown.

Brown elaborou esta legislação devido ao seu ódio irracional e mordaz pelo que ela considerava “Escória". Por causa da dificuldade em encontrar trabalho no mundo mágico, muitos lobisomens vivem na pobreza. Também forçou alguns a aceitar empregos muito abaixo de suas habilidades. Após a derrota de Lorde Lordrax em 1998, a legislação anti-lobisomem foi revogada pelo novo Presidente Olliver Meadow, em seu esforço para reformar o MACUSA, eliminando a corrupção e não tolerando preconceito e discriminação.

Lobisomens são considerados Feras quando transformados e sua clasificação é XXXXX.

 

 

 

Comentários