Ofidioglosia

 


Ofidioglosia

 

Ofidioglossia é a linguagem das serpentes (assim como de outras criaturas serpentinas mágicas, como o Runespoor e o Basilisco) e aqueles que podem conversar com eles. Um indivíduo que tem essa habilidade é conhecido como Ofidioglota. É uma habilidade muito incomum e é conhecida por ser um traço quase exclusivamente hereditário.

 

 

Características

 

A língua de cobra é, quando falada, um som sibilante, semelhante ao de uma cobra; como tal, as pessoas normais não conseguem entender. Além de meramente se comunicarem com formas de vida serpentinas, Ofidioglotas também parecem capazes de influenciar a vontade das serpentes até certo ponto. Além de criaturas baseadas em serpentes, Ofidioglotas podem se comunicar uns com os outros com a língua. Enquanto herdada, a Língua de Cobra geralmente requer que o falante enfrente uma criatura ou objeto baseado em cobra em forma de cobra (por exemplo, uma escultura); falantes mais proficientes podem ser capazes de falar à vontade.

 

Reputação

 

A habilidade de realmente falar Língua de Cobra é considerada um atributo de um Bruxo das Trevas, o que se deve em parte ao fato de que Salazar Sonserina possuía essa habilidade. Outro notável Bruxo das Trevas que também era Ofidioglota foi Herpo, o Sujo. No entanto, existem ofidioglotas entre os bons também. Paracelso, um alquimista notável e um "gênio médico", é creditado com a descoberta da língua de cobra no século XVI, apesar da existência de falantes como Herpo, o Sujo ou Salazar Sonserina nas idades clássica e medieval.

Comentários