Morgan Laken

 


FICHA DO PERSONAGEM /*

NPC  

NOME COMPLETO: Morganna Deliverance Graves Fontaine Laken.

NASCIMENTO: 06/03/1900

FALECIMENTO: 26/05/1997 (97 anos)

LOCAL DE NASCIMENTO: Storybrooke, Maine, Estados Unidos.

NASCIONALIDADE: Americana.

ESCOLARIDADE: Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny.

ESPÉCIE: Humano/Bruxa.

STATUS MARITAL: Viúva.

GÊNERO: Feminino.

SEXUALIDADE: Heterosexual.

ALTURA: 1,70 metros.

STATUS-SANGUÍNEO: Mestiça.

PROFISSÃO: Diretora de Ilvermorny; Professora de Transfiguração..

TÍTULOS: Diretora, Professora, Presidente da Ordem do Dragão.

 

HISTÓRIA:

(Início da Vida 1900-1911)

(Morgan em 1908)

Morgan nasceu em na virada do século, no ano de 1900 na Mansão Fontaine, na cidadezinha bruxa de Storybrooke, Maine.

Morgan cresceu tendo uma infância bastante feliz, a mesma desenvolveu um amor forte por Hipogrifos, já que sempre voava com os mesmos com sua irmã, Ursula.

Apesar de ser muita nova durante os acontecimentos da Guerra Maléfica, Morgan podia perceber que algo estava acontecendo, principalmente quando via seu pai, Agilbert Fontaine I, preocupado e nervoso com o futuro da família e dos Estados Unidos.

Apesar disso, Morgan era conhecida por ser uma menina bastante travessa e imensamente questionadora, onde estava sempre perguntando sobre tudo para saciar sua fome por conhecimento.

 

(Vida em Ilvermorny 1911-1918)

(Morgan em 1917)

Morgan ingressou em Ilvermorny em 1911, onde foi sorteada para a casa da Serpente-Chifruda, o que para a mesma foi algo bastante aproveitador, já que gostava bastante da Serpente-Chifruda (animal).

Morgan se mostrou uma aluna determinada, competitiva e divertida durante seus sete anos de estudo, a mesma foi Monitora e Monitora-Chefe de sua casa, além disso, foi Capitã do Clube de Transfiguração, o que a fez ganhar uma viagem com o clube para Olearium em 1916, a Escola de Magia e Bruxaria Australiana.

Além de ser considerada uma menina forte e inteligente, Morgan era muito cobiçada pelos garotos, já que a mesma possuía cabelos loiros sedados, lábios rosados e olhos azuis que pareciam a água mais cristalina já vista. Porém, Morgan era bastante orgulhosa, e não achava que nenhum dos garotos de Ilvermorny eram bons o bastante para a mesma.

 

(Trabalho como Curandeira, Viagem pelo Mundo, Relacionamento com Percival Graves e Duelo com seguidores de Grindelwald 1918-1926)

(Morgan em 1925)

Quando se formou em Ilvermorny em 1917, Morgan logo ingressou na Ordem do Dragão e começou a estudar Med-Bruxaria no Hospital St.Dane, onde se consagrou Curandeira em 1923, com uma especialidade impressionante em Magia Transfigurátoria.

Em meados de 1922, Morgan conheceu o charmoso chefe do Departamento Federal de Investigação, Percival Graves em uma noite de Jazz no Vassoura-Quebrada, Magic Square.

Morgan estava bastante triste naquela noite, já que havia tido uma briga com sua irmã Ursula (para variar, Morgan achou Percival um cavalheiro quando o mesmo teve o poder de melhorar seu humor com alguns drinks, boas risadas e um estilo de dança bastante impressionante para a mesma.

Os dois começaram a namorar, Morgan se sentia protegida por Graves, o amava com todo o coração e defendia o namorado com unhas e dentes, a mesma era famosa no Departamento de Investigação por mimar bastante o namorado, o que levou a fofoca no Departamento.

Em 1923, Graves terminou com Morgan por um curto período de tempo, já que o mesmo estava cedendo a fofoca da patriarca comunidade bruxa da época, que sempre fofocavam sobre o namoro dos dois, especialmente o fato da diferença de idade dos dois.

Morgan ficou destruída, porém, como sempre bastante orgulhosa, não demonstrou na frente do mesmo, o chamando de covarde na frente de todos seus colegas de Departamento, dizendo que o mesmo não era homem suficiente para sustentar um relacionamento com a mulher que ama.

(Morgan em Paris, 1924)

Morgan então, decidiu investir em sua carreira e principalmente nela mesma, fazendo a mesma realizar uma viagem pelo mundo em 1923, visitou vários países da América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania, o que a mesma considerou como a melhor experiência de auto-conhecimento e amor próprio que viveu em sua vida.

Morgan inclusive, sempre disse que conheceu um No-Maj italiano charmoso chamado Giuseppe, que apesar da mesma achá-lo bastante malandro, o mesmo tinha um bom papo e a fez companhia durante sua estadia em Veneza.

Morgan voltou a América em 1925, onde se deparou com um arrependido e bastante amoroso Percival Graves, que dizia que estava profundamente arrependido de ter a deixado ir e que a amava.

Morgan disse que Graves já era bem grandinho e precisava sustentar suas escolhas, porém, Morgan, pela primeira vez em muito tempo, deixou o orgulho de lado e admitiu para o mesmo que nunca havia deixado amá-lo.

Graves pediu Morgan em casamento em 1926 uma praia na cidade de Hamptons, Nova York, e Morgan estava extremamente animada por poder finalmente começar a construir uma família com o homem que amava.

(Captura de Grindelwald, 1926) 

Porém, tudo mudou em meados do final de Novembro de 1926, Morgan sempre foi bastante inteligente, percebeu que o noivo estava bastante diferente, não conversava quanto antes e rejeitava contato amoroso com a mesma, chegando ao ponto de proibir a subida de Morgan no Departamento de Investigação no MACUSA, o que deixava Morgan desesperada para saber o que estava acontecendo com o noivo.

Morgan sempre foi muito inteligente, por isso, na noite de 7 de Dezembro de 1926, a mesma teve uma conversa profunda com Seraphina Picquery, Presidente da Magia na época e amiga de escola de Morgan, comentou que poderia parecer loucura, mas que alguém estava se passando pelo seu noivo. De início, Seraphina, uma mulher orgulhosa tanto quanto Morgan, negou, porém, começou a perceber a mudança de comportamento repetindo do chefe do Departamento Federal de Investigação.

No dia seguinte, com a Exposição Mágica NovaIorquina causada pelo Obscurial Credence Barebone, foi revelado que Gellert Grindelwald estava se passando por Percival Graves. Morgan mesma foi a que interrogou Grindelwald, a pedido dela mesma. Depois de horas de conversa, o mesmo revelou a Morgan que Graves estava sendo mantido no ponto mais alto do Covil da Pumaruna. Grindelwald deu a dica debochando, pois não contava com a sabedoria e inteligência de Morgan, que na mesma hora foi correndo sozinha para o ponto mais alto do conjunto das Montanhas Apalaches.

(Chalé em chamas)

Na madrugada chuvosa de 9 de Novembro de 1926, Morgan nunca havia se sentido mais viva, a mesma sentia um fogo que borbulhava seu sangue e um tremor que fazia sua varinha soltar faíscas, a determinação de salvar seu amado “Percy” era muito mais forte do que o temor pela própria vida.

Morgan invadiu um pequeno chalé, a batalha foi épica, Morgan jogou o primeiro seguidor aos ares caindo do penhasco, o segundo a mesma fez sangrar até desmaiar com um Diffindo Tria e ao entrar na casa, se defendeu de 5 seguidores que a atacavam a todo custo, Morgan usou a tática de ir aparatando e os atacando, além disso, conseguiu executar um Reducto tão forte, movida pela fúria, que transformou dois seguidores em pó ao mesmo tempo.

Ao terminar a batalha, Morgan subiu as escadas, arrombou a porta com o feitiço Bombarda e se deparou com um Percival Graves extremamente machucado, ferido e a um fio da morte, Morgan então utilizou suas habilidades como Curandeira, para leva-lo com segurança para o Hospital St.Dane, depois de ter colocado fogo no chalé, é claro.

Quando Graves acordou, por um milagre, já que o mesmo estava praticamente jurado de morte, Morgan estava lá para confortá-lo e foi naquele momento que os dois realmente perceberam que estaria juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.

 

 

(Guerra-Bruxa Global, Professora em Ilvermorny e Construção da Família Laken 1926-1945)

(Morgan em seu casamento)

Morgan e Percival se casaram em Long Island, Nova York em Abril de 1927, onde os dois se mudaram para uma casa construída pelos dois na Virgínia, que apelidaram de Mansão Laken.

Em 1927, foi ano que a Ordem do Dragão tinha voltado a ativa e a todo vapor, já que a ameaça de Grindelwald estava ficando mais perigosa para a comunidade bruxa do mundo inteiro, o que levou Morgan e Percival a se tornarem parceiros na Ordem e viajaram para vários lugares do mundo durante a caça a Grindelwald. Esses acontecimentos fizeram os mesmos ganharem os apelidos de “Princesa e Príncipe do Dragão”, tendo em vista que o pai de Morgan, ainda era Presidente da Ordem.

Em meados a Guerra, Morgan não podia esperar, tendo seu primeiro filho com Percival em 1930, uma menina de cabelos castanhos e olhos encantadores, na qual foi nomeada de Molly e em 1932 teve um menino forte e charmoso que chamou de Moons.

Foi em 1935, que Morgan ingressou em Ilvermorny como Professora de Transfiguração, onde era bastante de sua amiga de escola, Eulalie Hicks, professora de feitiços e também membra da Ordem do Dragão, o que ajudava as duas, já que, enquanto não estavam em aula, discutiam sobre métodos de ajudar a Ordem e táticas de duelos.

(Morgan em 1942)

Durante o período de sete anos de 1938-1945, além de ajudar a Ordem a finalizar Guerra-Bruxa Global de Grindelwald (finalizada em 1945), Morgan foi professora do estranho, complicado, solitário e bastante inteligente, Toby Boxton.

No qual, apesar dos professores evitarem o menino a todo custo, Morgan acreditava que o mesmo era especial de alguma forma e só precisava de mais carinho e atenção.

Apesar toda sabedoria de Morgan, a mesma não havia percebido que o mesmo seria aquele que no futuro se tornaria um dos maiores bruxos das trevas que a América do Norte e o mundo conheceria: Lorde Lordrax.

 

(Período de Paz, Ascensão como Diretora e amor por Ilvermorny 1945-1970)

Com a finalização da Guerra Global de Grindelwald em 1945, Morgan continuou se empenhando como Professora em Ilvemorny, ganhando títulos de Diretora da Serpente-Chifruda e Vice-Diretora até finalmente chegar na direção em 1960, quando o Ex-Diretor Gondulphus Catterbrook estava velho o bastante para não saber ao menos onde estava.

Ao se tornar diretora, Morgan era conhecida por ser bastante carinhosa, porém um mãe que respeita as regras e apesar de punições, amava os alunos e a escola com todo seu coração, nessa época, Morgan também já era conhecida por ser bastante poderosa e por sempre conduzir conversas com palavras de conforto e sábias.

Foi nessa época que Morgan também que Morgan se juntou com o famoso Alquimista Dingle Jangle, onde os dois criaram em 1965 dois frascos da Poção mais poderosa do mundo, apelidada de “A Poção Pythonissan”. A Poção garantia, aumento da sabedoria, feitiços mais precisos e poderoso e resistência a feitiços alheios. Porém, infelizmente a notícia da criação da Poção se espalhou, por isso, cada um ficou com um frasco e cada um teve o dever de esconder sua própria poção da maneira que achasse melhor. Morgan escondeu em uma Árvore oca na Floresta Montanhosa de Ilvermorny, que foi destruída por Natasha Diana em 2013, ao impedir o roubo de Andromeda Walkin. Já Dedalus, manteve sua poção em um cofre secreto em sua casa em Vancouver, Canadá, porém, com a morte do mesmo em 2014, a Poção foi passada para o Agilbert Fontaine II.

 

(1º Guerra-Bruxa Norte-Americana e Sentimento sobre a dor e sofrimento 1970-1981)

Em 1970, Toby Boxton, se apresentou aos Estados Unidos como Lorde Lordrax, um bruxo das trevas, sujo, maléfico, cruel e carniceiro e já não tinha mais a aparência do bruxo charmoso da Pumaruna, agora, a magia das trevas havia mudado seu corpo em um nível do mesmo ser quase um híbrido entre humano e Pumaruna.

Com a morte de seu pai em 1968, Morgan assumiu a Presidência da Ordem e restaurou a mesma em 1970 com a ameaça continua de Lordrax. A mesma foi responsável mover batalhas contra os Podres, o nome dos seguidores de Lordrax.

Além disso, Morgan teve de lidar com a orgulhosa Presidente da Magia que assumiu o cargo em 1976, e que proibiu a Ordem de se intrometer em assuntos que dizem respeito apenas aos Aurors.

Morgan ignorou o recado, o que em sua cabeça foi o maior arrependimento de sua vida. Na “Batalha do Vale da Morte”, que aconteceu na Califórnia em 1976, Percival Graves, sendo ignorado pelo aviso de sua esposa, se juntou a batalha sangrenta que durou horas na madrugada. Quando o sol nasceu, Morgan viu os primeiro raios de sol da manhã iluminarem a cena de Lordrax esfaqueando seu marido a sangue-frio e o atingindo com a Maldição da Morte. O grito de dor de Morgan poderia ter sido ouvido a metros de distância, quando a mesma atingiu Lordrax com um Crucio tão forte que o mesmo foi jogado pelos ares e quebrando alguns ossos do corpo, enquanto Morgan segurava o corpo morto do marido e chorava de dor, Lordrax rindo e sorrindo por sua conquista, desaparatou.

(Morgan em 1977)

O fato abalou bastante Morgan, o que a fez entra em uma forte depressão e em reclusão da Mansão Laken, onde inclusive foi preciso que outras pessoas a substituíssem em Ilvermorny e na Ordem do Dragão. Porém 1977, um ano depois da morte do marido, Morgan havia se fortalecido e estava determinada a acabar com o assassino de seu marido, fazendo 0s dois travarem batalhas impiedosas até o ponto final em 1981.

Em 1981, quando Lordrax assombrava a América há 11 anos, o mesmo decidiu colocar em prática o seu plano mais louco, expor a magia no coração dos Estados Unidos, Nova York. Morgan, os Aurors e os membros da Ordem do Dragão estavam presentes em uma batalha história que levou a cidade de Nova York quase as ruínas, Morgan então, movida pelo amor que tinha a seu marido, a Ilvermorny, aos Estados Unidos e a justiça, conjurou uma Maldição Explosiva tão forte que destruiu o corpo de Lordrax em pedacinhos.

Depois de obliviar a cidade, e depois de todos consagrarem a mesma como a grande salvadora, Morgan ainda sentia um vazio aquele que sabia que Lordrax não havia morrido.

 

(Período de Estabilidade, 2º Guerra-Bruxa Americana e Morte 1981-1997)

(Morgan, 1988)

Morgan, apesar de saber nos anos 80, que Lordrax não estava morto, tentou levar a década com calma e harmonia nos terrenos de Ilvermorny, continuando seu bom trabalho como Diretora.

Foi em 1991, que a mesma conheceu Nicole Summers e James Lochener, primeiranistas que eram amigos, logo, Morgan percebeu que Nicole tinha algo especial, assim como seu pai, Michael Summers, que era membro da Ordem desde a 1º Guerra-Bruxa.

Foi durante o ano escolar de Nicole que Morgan se tornou amiga e uma figura de avó para Nicole, as duas conversavam muito, e juntas começaram a trabalhar para derrotar Lordrax quando o mesmo oficialmente retornou em 1995 e jurou Nicole Summers como inimiga até a morte de um dos dois, o que Lordrax ingenuamente acreditava que seria a morte de Nicole.

Morgan sabia que morreria, tanto que reforçou que seria preciso a morte dela, seria um ponto essencial para enfraquecer Lodrax, que acharia que estava ganhando e fortalecer Nicole, que se tornaria mais forte e determinada com o luto.

(Morgan em 1994)

Tendo dito isso, Morgan foi assassinada por seu amigo e professor de Ilvermorny, Richard Riverdale na Torre de Astronomia, a mesma foi atingida com uma Maldição da Morte e caiu metros e metros de altura até o pátio.

Morgan é reconhecida até hoje como uma das bruxas, se não a bruxa mais poderosa dos Estados Unidos, sendo para vários bruxos, um símbolo de bondade, amor e esperança.

 

 

PERSONALIDADE: Morgan era uma bruxa extremamente sábia, inteligente e generosa. Além do que, era conhecida como sempre ajudando qualquer bruxo que fosse digno de ajuda. Morgan também era notada pelos Estados Unidos por sua coragem e nobreza, tendo em vista que esteve presente em todas as guerras que a América esteve presente de 1926 até sua morte em 1997.

APARÊNCIA FÍSICA: Quando mais nova, Morgan era conhecida por sua beleza, olhos azuis hipnotizantes e longos cabelos loiros sedosos. Quando se tornou madura, Morgan adotou um estilo mais elegante, sempre conhecida por usar longos vestidos com capas e as vezes chapéus ornamentados.

PATRONO: Fênix-Trovão.

Habilidade Mágica: Oclumência (aprendida de fato em 1924) Legilimência (não-hereditária, aprendida de fato em 1938).

BICHO-PAPÃO: O Corpo Morto de Percival Graves.

VARINHA: Sabugueiro Dourado, Núcleo de Fênix-Trovão, 35cm.

CASA: Serpente-Chifruda.

ALINHAMENTO: Bem.

CURIOSIDADES:

- Morgan é descendente de Isolt Sayre, fundadora de Ilvermorny.

- Morgan já ganhou 47 Espelhos Dourados.

- Morgan está enterrada dentro de um Mausoléo em Ilvermorny.

JOGADOR: ADM James.

Comentários